Se permita sentir.

Image Sou do tipo de pessoa que adora sentir borboletas no estômago. Gosto de estar apaixonada, gosto de pensar na pessoa o dia todo, gosto de imaginar como seria se estivessemos juntos, gosto de sonhar com as coisas que poderiamos fazer durante a vida. Não sei bem se isso é um defeito, mais gosto muito de sentir. Quando sofri minha primeira decepção amorosa, achei que meu mundo ia desabar. Chorei durantes dias (durante madrugadas pra ser mais específica) e resolvi que não queria me apaixonar mais. Isso durou 3 anos. Sim, tudo isso. Nesses anos, eu evitei pensar de forma romântica, fugi das comédias românticas e das músicas também. Mesmo quanto tinha um cara do tipo super legal, que estava interessado em mim, eu fugia. Nessas férias, comecei a pensar em quanta coisa eu estava perdendo. Comecei a sentir saudade do coração batento forte, do nervoso, das mãos suando. Comecei a sentir falta de quando sentia o cheiro de algum perfume e pensava em alguém especial. Senti falta até de escrever frases românticas em redes sociais (Sim, porque quando não estou apaixonada não escrevo sobre isso.) Até o tumblr perdeu o sentido pra mim. E depois de pensar sobre tudo o que eu estava perdendo, percebi que não valia a pena. Percebi que aquele cara que me fez sofrer, provavelmente tinha seguido em frente a muito tempo. Então, porque eu não conseguia? Me livrei de tudo que me lembrava dele. Tirei as músicas favoritas dele da minha playlist e me livrei de todos os filmes que ele gostava. Com o tempo, os textos sobre decepção foram se tornando textos sobre superação. E cada dia eu pensava menos em como ele havia me machucado. Comecei a prestar atenção nas pessoas que eu evitei por tantos anos. Voltei a assistir filmes de romance e a sonhar com aquilo pra minha vida. E quer saber? Eu comecei a rir do quão boba eu consegui ser. Pra ser sincera, faz meses em que ele não está nos meus planos. Álias, cada dia eu penso menos nele. Eu estou esquecendo ele, mais isso não quer dizer que eu esteja desistindo do amor. Não quero mais fazer isso. Uma vez me disseram que a cada coração partido, você está mais perto do seu final feliz. E que com essas decepções, você aprende a dar valor a quem vai estar do teu lado pra sempre. Bom, essa é minha dica. Não importa o quanto doa, você precisa seguir em frente, precisa continuar a acreditar, precisa deixar o medo de lado e se jogar. Tudo passa. É clichê, mais é verdade. E pra ser sincera, eu já ando sonhando com outra pessoa. Mais essa parte é segredo.

Deixe um comentário

