Esmalte 3D – Qual é o segredo?

Sou apaixonada por esmaltes, assim como a Liz. Mais diferente dela, minhas unhas são fracas e não são tão compridas (elas quebram sempre, não importa o quanto eu cuide. SEMPRE!). Enfim, a alguns dias eu fui a uma perfumaria grande e lá tinha um achado. Os esmaltes 3D. Perguntei se aquilo não era ilusão (até porque eles são carinhos e eu não queria desperdiçar dinheiro se não funcionasse) e a vendedora me garantiu que eles eram ótimos. Ok, resolvi testar. E não me decepcionei. Mais ai veio aquela dúvida: “O que faz eles serem diferentes dos esmaltes com glitter? (tanto na textura, quanto no preço.)” Resolvi pesquisar, óbvio. “O esmalte com efeito holográfico ou 3D tem micropartículas que refletem luzes multicoloridas e altamente brilhantes, criando um efeito tridimensional nas unhas. É um efeito bem diferente ao do esmalte com glitter, que tem uma textura mais áspera. No esmalte 3D o brilho é mais acentuado e quando a luz incide nas unhas, dá um efeito arco-íris sobre as cores do esmalte. Apesar de ser bem mais brilhante, o acabamento desse tipo de esmalte fica lisinho, como em um esmalte comum.” Sim, sabe aquela textura de pedrinha que fica depois de você passar várias vezes o esmalte de glitter? Isso não acontece com o esmalte 3D. E com isso, a aparência fica muito melhor, além do conforto né. E o mais legal desses novos esmaltes 3D é que no sol eles ainda ganham mais luminosidade. Ou seja quando você sai na rua, seu esmalte consegue ficar ainda mais bonito.

O esmalte 3D é da marca MOHDA vmar, se chama “luzes holográficas” e é maravilhoso. Não descasca, dá brilho e é ótimo pro dia e pra noite. Já o roxo é da linha de esmaltes da avon Colortrend, “flagra”. Eu já gostei muitos dos esmaltes da Avon (tenho muitos, sou louca pelas cores) mais o maior defeito deles é que se a cor é escura, ele descasca em segundos. O meu que fiz pro post, já descascou. As cores claras ainda duram, mais os cinzas, pretos, roxos não duram nem dois dias. Então nesse caso, recomendo vocês a tentarem com outra marca de esmalte. Ou passe só o glitter, fica maravilhoso também. Bom, é isso. Beijinhos.

Deixe um comentário

