Quem é Ezra Fitz?

Pras meninas que acompanham Pretty Little Liars, descobrir quem é -A virou quase uma obsessão. E essa angústia está prestes a acabar já que dia 19 está chegando e vai resolver esse mistério (sem ilusão, ainda vamos ter muita história pela frente). Nestes últimos meses muitas apostas foram feitas sobre quem era a pessoa que ameaçava as meninas. Então aqui vai minha aposta e os motivos dela.

Motivos pelos quais Ezra Fitz pode ser -A:

– Trabalha na mesma escola das garotas
Sabemos que -A está sempre presente em todos os lugares, o que não é muito diferente na escola. Então -A deve ser alguém que está sempre por lá, certo? Poderia muito bem ser o Ezra..
– Dicas da Produtora
A produtora Marlene King twittou que sabia desde o primeiro episódio quem seria a A. Ou seja, ela escreveu a série já sabendo quem é A. O que poderia ser associado com o fato de que quem faz o “Shh” na abertura é a Aria, né? Marlene ainda disse que uma das meninas ficaria muito decepcionada quando descobrisse quem era -A. Seria Aria?
– Apareceu quando tudo começou
Pode ser coincidência? Pode. Mas desde que ele chegou em Rosewood o inferno na vida das meninas começou.
– Foi ao funeral da Ali
Porque ele foi no funeral dela? Sendo que nunca a conheceu? Será Ezra esse poço de bondade mesmo?
– Pode ter estado no memorial da Ali
Lembram que -A mandou uma mensagem para a Spencer dizendo que estaria observando como Tom Sawyer? -A citando livros? Ezra professor de inglês?
-Tem olhos bonitos.
-A tem olhos bonitos, e, a todo lugar que -A vá, tem sempre alguém comentando sobre seus “pretty eyes”. Aria sempre comentou sobre os olhos de Ezra.
-É maior de idade. 
-A não precisa necessariamente ser alguém de 94, ou com a mesma idade das liars. Quando questionada sobre a suposta idade de -A (17 anos), Marlene disse “-A lies a lot.” ou seja, “-A mente muito.”. Além disso, o corretor imobiliário não iria mostrar a casa à um jovem.
– No episódio 4 Aria disse que estava indo para casa porque precisava conversar com sua mãe. Ezra pareceu hesitar e dizer coisas do tipo “Você poderia ficar”, e “Tem certeza disso?”. Ele poderia estar tentando atrasar Aria para que ela não descobrisse tão cedo sobre a carta da -A para Ella.
-Gosta de tiro ao alvo. 
Na entrevista com -A, quando questionado/a sobre o que fez da última vez que teve tempo livre, -A respondeu “tiro ao alvo”. Em um episódio da primeira temporada, Ezra estava jogando tiro ao alvo com um amigo e Aria em um bar.
– Quando -A manda Aria ler um poema ele é escrito por quem? Ezra Fitz.
-“Z” era o apelido de Ezra na faculdade.. De A a Z? De Z a A?
-No Homecoming, Spencer vai a uma cartomante. A mesma diz: “something wrong with this couple, that they are a bad match…there is darkness in him, maybe even violence or vengeance.” Durante essa cena, mostra Aria e Ezra, e Emily e Toby. Spencer acha que a cartomante refere-se à Toby, e que Emily corre perigo com ele. Agora, todos sabemos que Toby é inocente. Então, quem sobra..?
– Ele como professor pode ter acesso às combinações dos armários. Poderia ter colocado as cartas da -A, o livro com o poema para Aria, e até mesmo as respostas dos testes no armário do Noel (na época em que estava sendo chantageado por ele)
– Quando as meninas estavam fazendo aquela peça com Ezra, lembra que elas acharam aquele troféu com o sangue de rato? Que elas pensaram ser sangue da Ali? Quem poderia ter feito isso? Mona? Não, os produtores já deixaram claro que a -A não vai ser a mesma do livro. As outras pessoas que estiveram ali são.. As liars e Ezra.
-Durante o ensaio da peça no 1×18, Aria usa uma fita crepe de Ezra para fazer marcações no chão. No final do episódio, aparece -A vendo os ratos que ele/ela criava. Cada gaiola de rato, tinha um nome de uma liar escrito em fita crepe.
– Dentre as Liars a que menos sofre é a Aria, reparem bem.
-Ninguém sabe praticamente nada sobre o passado de Ezra. Somente que ele morou passou um tempo na Europa e se formou na Hollis… Do presente, só sabemos que ele é professor e que tem um relacionamento com a Aria. Além de morar em um kitnet no centro de Rosewood. Nada de demais. Estranho mesmo é ele morar naquele apartamento todo ferrado e mesmo assim conseguir dinheiro para alugar uma limosine e um motorista para levar Aria à um encontro.
-No episódio 1×13, Spencer recebe uma mensagem “Married for love or for an alibi?” de -A. Dois episódios depois, no 1×15, Ezra está sentado na sua mesa de professor, e atrás dele está escrito: “Married for love?”.
-No mesmo episódio, 1×15, no quadro-negro atrás de Ezra, está escrito “Daisy”. Para quem não sabe, daisy é margarida em inglês. No final do episódio, mostra -A colocando margaridas no túmulo da sra. Potter.
– Na cena que Aria vai falar com Ezra sobre como Noel os descobriu, as palavras que aparecem na losa são “But I am -A” que significam “Mais eu sou -A”
-No início na primeira temporada, Ella recebe uma mensagem de -A escrita em uma máquina de escrever. Quando Aria nota a máquina de escrever no apartamento de Ezra, ela o questiona para que servia tal máquina. Ele diz que era apenas um peso de papel.. aham, sei.
-As garotas não receberam mensagens de -A durante o tempo em que Ezra estava em New York, ou qualquer outro lugar em que ele realmente estivesse.
-No episódio 1×18, Jenna diz à Ezra que gostaria de compor algumas músicas para a peça. Ela provavelmente deu à ele o gravador com as músicas já gravadas, então ele poderia perfeitamente usá-lo para enganar Spencer no motel no episódio seguinte.
-Ezra reage com indiferença à Aria quando a garota assume que ela e as amigas foram as culpadas por deixar Jenna cega. Quase que como ele já soubesse.
-No bar, antes que Ezra jogasse tiro ao alvo com Aria e um amigo, ele estava lendo um texto. No final do texto está escrito: “And in a moment, her life was undone. Everything she knew disappeared, drifting into the summer sky.” (E em um momento, sua vida foi desfeita. Tudo o que ela sabia desapareceu, à deriva no céu de verão.) Alison foi morta no verão.
– Ele tem a mesma idade de Jason, Garret e Ian. Eles poderiam ter sido amigos. De acordo com a produtora Marlene King, existem mais membros do NAT Club..
– Ele aparece no episódio do Hallowen, o que quer dizer que ele esteve em Rosewood antes do assassinato de Ali.
-No 2×12, Over My Dead Body, Aria recebe os papéis com o plágio de Jackie de -A. Antes disso, mostra Ezra na sua sala, lendo uns papéis MUITO semelhantes aos que -A deu à Aria. Estavam até grampeados do mesmo lado! E, assim que Jackie entra na sala e interrompe Ezra na sua leitura, ele se mostra surpreso e pergunta como está o texto (plagiado) dela.
-No episódio 2×18, as liars ficam sabendo de uma falsa identidade de Alison. Nela, o nome estava Vivian Darkbloom. Esse nome é, na verdade, um anagrama feminino para Vladimir Nabokov, escritor russo. Uma das obras mais conhecidas dele é Lolita (sinopse: O romance é narrado em primeira pessoa pelo protagonista, o professor de poesia francesa Humbert Humbert que se apaixona por Dolores Haze, sua enteada de doze anos e a quem apelida de Lolita. O professor, que já conta com uma certa idade, desde o início se define como um pervertido e aponta como causa um romance traumático em sua juventude). Hanna tinha pego esse livro de Alison, que por sua vez teria alugado em uma biblioteca, e é claro, nunca chegou a devolvê-lo (surpreendentemente, o nome que ela deu para alugar o livro, era Vivian Darkbloom). Dentre outras obras de Nabokov, existe uma chamada O olho vigilante. Coincidência? Acho que não. Nada que eles põe em PLL é coincidência. http://pt.wikipedia.org/wiki/Lolita / http://pt.wikipedia.org/wiki/Vladimir_Nabokov
“O romance é notável pelo seu assunto controverso: o protagonista e narrador inconfiável, professor de literatura de meia-idade Humbert Humbert, está obcecado com  Dolores Haze que tem 12 anos, com quem ele se envolve sexualmente depois que ela se torna sua enteada. Seu apelido privada para Dolores é Lolita “.
Isso imediatamente me fez pensar em Ezra. Ele é um professor de Inglês, tem uma coisa com meninas mais jovens, e parece ter uma coisa com meninas com cabelos escuros. Ele parece inocente e sincero para a maioria das pessoas, mas na realidade ele tinha uma relação ilegal com um aluno. Ali tinha uma “lolita” complexa e uma coisa para caras mais velhos. Ela pode ter mudado o seu olhar para ele. De qualquer forma que você olhar para ele, é um paralelo com os dois personagens e uma sugestão de uma possível relação passado.- Até agora, houve 6 cenas com sua máquina de escrever.

– Ezra é um professor, e como professor seu nome é muito associado com maçãs (já que nos Estados Unidos alunos levam maças pros professores.) Mais porque Pretty Little Liars tem essa obsessão por maças? “As maçãs são conhecidas/simbolizam o conhecimento, a imoralidade, a tentação, o pecado e o “fruto proibido. Geralmente usado para representar a aprendizagem e é por isso que os estudantes gostam de dar aos professores maçãs.” Ezra é um professor (estudioso), tem maus costumes, por namorar uma aluna em primeiro lugar, e não terminar com ela e, por isso esse relacionamento pode ser considerada uma tentação.

No episódio 2E21, Mona recebe uma mensagem de uma em uma maçã. Houve outras referências a maçãs por fruto proibido:
– Ali comendo uma maçã em um flashback e dizendo que sua família Spencer tem maçãs realmente ruins.
– Ashley Marin dizendo Isabel para verificar a fruta podre em sua árvore genealógica.
– Jason comprando maçãs de um vendedor de rua no episódio 2E20.
– Holden falando sobre jogar maçãs com maçãs.
– Maya chegando à festa no episódio 2E20 dizendo: “Eu venho dar os seus frutos.”
– O nome do restaurante mais conhecido de Rosewood (e que as meninas sempre frequentam) chama Apple (maça em inglês) Grill Rose.
– No episódio 2E20, Byron recebe uma carta de A que é claramente escrita com uma máquina de escrever, semelhante à que Ella recebeu no episódio 4. A menos que alguém tivesse escutado alguém ao telefone, quem mais saberia aonde ela e Ezra iriam jantar, já que eles estavam saindo escondidos? Ele podia muito bem ter fingido surpresa quando viu Byron no restaurante.
– No episódio 2E21, quando ele termina Aria, ele pareceu meio cruel… para não mencionar o sorriso leve no rosto, quando ele estava saindo.
– Lembra quando Ella deu um casaco e luvas no final do Thon Dance -A – no episódio 14? Um era o número 32. Bem, o número do apartamento de Ezra é 3B … e ‘B’ é o 2 º ofício do alfabeto. Assim, 3B = 32. Uma pista dos produtores
– Os olhos loucos e a agressividade quando fala com Byron no episódio 2E23.
– Ezra oferece uma maçã a Ella quando ela vai a seu escritório falar sobre seu relacionamento com Aria. Novamente as maçãs…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s