Um texto sobre saudade.

Não é a primeira vez que comento aqui o quanto gosto de mudanças. É estranho, porque normalmente as pessoas fogem disso. Honestamente, eu viveria numa boa se tivesse que mudar de escola ou bairro todo ano. No começo, eu pensava que era porque eu enjoava muito fácil das pessoas (o que seria uma coisa horrível né?), mais acabei notando que é porque eu gosto de conhecer pessoas novas, coisas novas. Em todas as viagens que faço, quero conhecer os lugares mais populares, com história (bem coisa de nerd mesmo!). Enquanto não posso fazer isso, me transporto pros lugares pelos livros mesmo. Enfim, isso não vem ao caso. O que vem ao caso, é em como isso influênciaria minha vida. As pessoas sempre vem me falar que mudanças não são fáceis, que eu posso sofrer, que se eu não gostar, não vou ter como voltar atrás. Acho que é por isso que gosto tanto delas. Eu não consigo simplesmente chegar pras pessoas e falar que elas me magoaram e que por isso não quero mais falar com elas (o que me faz levar muito desaforo pra casa, é.), e acho que é por isso que fugir delas é mais fácil. É assim, eu sempre sou a que sente mais saudade. A que se preocupa mais, a que corre mais atrás dos outros. Esses dias resolvi me desligar. Aí minhas redes sociais floparam de “tô com saudade” “tá sumida” etc. O problema é que foram de pessoas que sabem meu telefone, sabem aonde eu moro, sabem até as coordenadas de como chegar na minha casa (exagerando pra deixar o texto mais forte, sempre!). Não sei se isso é uma dica boa, mas deixe as pessoas sentirem sua falta, pelo menos por um tempo. Suma um pouco (vale ficar invísivel no msn, pedir pra passar uns dias na casa de um parente que mora longe, faltar na escola alguns dias), e deixe que as pessoas sintam sua falta. Mais só dizer que sente falta, não é suficiente. Porque se a pessoa pode te procurar, ela tem que te procurar. Quem sente saudade de verdade, não morre de saudade. Quem sente saudade, vai atrás. Essa é a verdade. Quem sente saudade, não sente saudade pra sempre.

Deixe um comentário

