Noite do Pijama: Não gosto dos meus colegas de classe.

 

Em pleno 2012 e ainda temos que aturar conviver com pessoas que jogam bolinhas de papel na nossa cabeça, fazem “uuuuuuh” quando você tropeça em uma resposta e que não ficam quietos quando precisamos prestar atenção em algo importante. Conviver com colegas de classe não é fácil. A maioria das pessoas tem dois ou três amigos mas tem sérios problemas com o restante da turma. Totalmente compreensível já que viver na escola é quase um Jogos Vorazes. Você coloca 30 adolescentes em uma sala fechada, com professores extressados, com o mau humor comum mais o mau humor de estar em um lugar em que você não quer estar e ainda tem que conviver com aquelas panelinhas. É claro que só podia dar em morte. Claro que tudo é (apenas) uma suposição ou seja, nada de transformar sua escola num jogo de matar, ok? Dá pra conviver sim com seus colegas de classe (Mas se você não quiser, também dá pra se afastar deles de um jeitinho, digamos…educado). As dicas:

 

Tente fazer com que a convivência seja agradável:

Tentar ser educada é fundamental. Sorrir, ajudar quando alguém precisa ou até rir de uma piada boba pode fazer com que o clima fique menos pesado na aula. Quem sabe aquela garota solitária não é uma grande canditada á amiga porém é tímida demais pra se apresentar? Isso também vale para alunos novos. Nada de deixar a galera nova de lado só porque seu grupo já está fechado. Vamos expandir as opções.

 

Ignore as brincadeiras:

Tem alguém na sua classe que não te deixa em paz? Finja que não está escutando, não brigue, não dê importância. Pode ter certeza que a única coisa que essa pessoa precisa desesperadamente da sua atenção. Na verdade é um fã seu, sem assumir. Mas caso as brincadeiras fiquem sérias e te ofendam não tenha medo de ir falar com a pessoa e se não resolver, falar com algum responsável sobre o assunto. Não rola esquecer que bullying é crime e que nem tudo é piada. E se aqueles colegas chatos não param de conversar, que tal chegar bem quietinha na professora e falar que está se sentindo incomodada? Certeza que ela vai fazer o grupo ficar quieto, pelo menos por um tempo.

 

Não dá pra conviver, suportar ou fazer amizade:

Se afaste. Não precisa de papo, fique só no seu grupinho, acolha os novos e os interessados em serem seus amigos. O resto da turma pode ser ignorada, até porque cada um tem seu grupo e seu jeito de ser. Não esqueçam que o ano acaba e essas pessoas podem ir embora e deixar sua sala uma paz. E mesmo se não acontecer, a escola acaba um dia certo? Cultive as amizades e jogue pro lado quem não merece um segundo do seu precioso tempo.

 

Bom, é isso. Não esqueçam de deixar temas para o “Noite do Pijama” certo? Até logo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s