Crescer nem é tão ruim.

             Tumblr_m3cll2wdpy1rv1zl7o1_500_large

 

Todo mundo cresce. Essa é a parte chata da vida. Tudo é intenso demais quando se é jovem. Você ama demais, odeia demais, se doa demais. Nos 18 anos que você vai passar sendo jovem, vai odiar isso. Eu odeio. Mas de vez em quando, nos meus momentos de lucidez me pego pensando em como vai ser quando eu sair do ensino médio com meu diploma. A hora que eu olhar para os dois lados da vida e me obrigar a decidir para onde seguir. Ser adolescente tem um milhão de desvantagens. Também tem uma lista de coisas boas, mas é tão mais fácil ignora-las e reclamar que optamos por isso. Não acho que seja besteira. Eu vivo reclamando, mesmo tento a maioria das coisas que quero, mesmo fazendo a maioria das coisas que gosto. O problema é que quando começamos a vida, trazemos uma mala. Daquelas bem grandes, vazias. E nesses dezoito anos nós realmente acreditamos que precisamos lotar essa mala. É como se nosso cérebro dissesse que nós não vamos ter o resto da vida pra colocar ali dentro. “Você precisa deixar sua mala mais divertida antes do que qualquer outra pessoa”. Bom, ai se encontra o fato do milênio: Sua vida não acaba aos dezoito. Seus sonhos não são cortados no dia do seu décimo oitavo aniversário. Não existe uma linha nessa idade que vá fazer você perder todas as coisas loucas que você gostaria de ter feito na adolescência. Minha dica é não ter pressa. Pra nada. Alias, é bom parar de olhar para os pés e olhar para frente. Porque ainda tem muito pra acontecer. Os dezoito não trazem só responsabilidades, eles trazem benefícios também. E é nesses benefícios que você vê que a vida está começando enquanto você cresce. E se sua mala estiver cheia demais, aonde você vai guardar todas as outras coisas boas que ainda vão acontecer na sua vida? Pense nisso. Você pode não ter o poder do Peter Pan, mas crescer também é bom. Crescer também pode ser divertido.

Deixe um comentário

