Receitinha – Macaron

101

Bom tem um doce francês que vem fazendo a cabeça dos brasileiros ultimamente, fui atrás de imagens e os devorei com os olhos. Esses dias estava conversando com a Ana Luiza (nova moderadora daqui) e ela tinha me dito que foi a um casamento que lá tinha uma mesinha cheia de macarons e não deu outra ela foi e comeu, só que não gostou do sabor, ela tentou outro, mas continuou não gostando do sabor. Ai esses dias eu fui ler sobre isso e tenho a certeza que ela não gostou por causa do cheio que ele tinha (ela não soube distinguir de quê sabor era o macaron que ela comeu), mas então acho que eles são apetitosos e todos tem direito de comer independente do recheio que você escolhe a seu critério.

Achei uma receita que me pareceu ser fácil:

Ingredientes:

200gr farinha de amêndoas (pode ser substituída por farinha de castanha do pará)

  • 200gr açúcar de confeiteiro
  • 250gr açúcar
  • 200gr claras envelhecidas* (aproximadamente 5 ovos) *deixar na geladeira um ou dois dias

Você vai precisar de:

  • Assadeira (evite usar de teflon)
  • Papel manteiga
  • Saco e bico de confeitar
  • Corante em gel
  1. MODO DE PREPARO

Aqueça a clara com o açúcar, até que ele se desfaça. Bata por 20 minutos, formando um merengue bem consistente. Coloque o corante em gel da cor que preferir. Em outro recipiente, misture a farinha de amêndoa com o açúcar de confeiteiro, peneire e acrescente ao merengue aos poucos, misture bem até que fique uma massa homogênea.

Coloque o papel manteiga na assadeira e com um saco e bico de confeiteiro grande, faça bolinhas pequenas e com uma distância de pelo menos 3.5cm de um para o outro.

Faça várias circunferências e deixe descansar por 10 minutos, após essa pausa leve ao forno médio por mais ou menos 20 minutos(já pré-aquecido). Retire do forno e deixe esfriar na assadeira, você vai perceber que o macaron vai se dividir em duas “partes”, uma mais porosa e cremosa por baixo e outra lisa e gordinha por cima.

PARA RECHEAR

Bom como eu disse você escolhe o recheio,  mas se quiser um palpite:
Ferva um creme de leite e numa vasilha (que não derreta) coloque pedaços de chocolate BRANCO e por cima coloque o creme de leite bem quente, mexa fazendo com que o chocolate derreta 100% e coloque o corante da cor desejada. Quando estiver frio é só rechear.
16
Crédito: Ao blog Nem a Vó fazia, http://nemavofazia.wordpress.com/2010/11/23/receita-macarons/

É isso espero que gostem e se divirtam fazendo macarons e tirando fotos, porque convenhamos eles são bem fotogênicos. haha

Beijão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s