D.i.y : Meia-calça ombré/degradê

hsu

Ai que saudades de postar aqui no blog! Tô falando sério e o melhor estava ansiosa pra postar aqui nessa categoria do faça você mesma, pra quem não sabe eu sou apaixonada por customizações e hoje passei o dia fazendo isso e acho que amanhã mostro pra vocês o resultado, mas hoje trago pra vocês uma customização super legal (pelo menos eu achei) de deixar a sua meia-calça velha degradê. Bom estamos no verão ainda eu bem sei, mas no mundo da moda quando vai chegando do meio ao fim de uma estação já começa a se pensar na próxima e pensando no inverno que é quando usamos peças mais quentinhas, como  a meia-calça (ainda mais aquelas que são mais grossas) trago esse d.i.y de como tingi-la:

Materiais: Meia-calça branca; Corante (aqui foi usado azul mas vem de sua escolha); Luvas de borracha (para você não ficar com a mão manchada); panela grande (que seja usada apenas para tingimento); Concha; Balde ou recipiente plastico para colocar a água fria.

P.s: Antes de mais nada, encha a panela até a metade e deixe aquecer em fogo alto por no minimo 5 min, após adicione cerca de meia colher de chá do corante e deixe esquentar junto a àgua por mais 2 min.

1.  Enquanto ele está esquentando, pré-embeber seus collants em água fria. Esprema o excesso de água delicadamente.
2.  Desligue o fogo, e molhe os collants todo o caminho no pote. Certifique-se de apertar e mergulhar novamente algumas vezes para que você eliminar as bolhas de ar ou pontos onde a tinta pode não chegar.
3.  Tirá-los e mergulhar no banho de água fria. Ressoar e reserve. Agora, aqueça o outro 2 “bolas” de corante.
4.  Desligue o fogo, e molhe os collants quase todo o caminho dentro Deixe cerca de 8 centímetros para fora da panela para manter a tonalidade mais clara em seu gradiente ombre.Repetir o passo banho de água fria, mas deixar a parte luz das meias para fora do banho.
5.  Para a última etapa, despejar o resto de sua corante na panela e aqueça. Desligue o fogo, e molhe, deixando cerca de 18 centímetros para fora do pote.
6.  Puxe um adicional de 8 polegadas ou mais, e deixar o resto do ensopado de calças na panela por aproximadamente 10 minutos para obter uma tonalidade final super-escuro.
7.  Agora, lavar o par inteiro de meias no banho de água fria, torça todo o excesso de corante.
8.  Mergulhe na dyeset permanente e pendure para secar. Nós montaram um varal com dois ganchos adesivos, cordas e prendedores de roupa sobre a cuba.
Em seguida, pegue um amigo com meia-calça roxa ombre para combinar e obter bobo no telhado. Com o ar vivo em San Francisco, estas calças não poderia ser mais perfeita para a primavera!
ombretights-8steps
Fonte do texto tudo eu que faço.
Gostaram pessoal, bom eu achei super fácil, pelo DIY eu devo conseguir fazer e vocês também.
Publicado em: DIY

6 comentários sobre “D.i.y : Meia-calça ombré/degradê

  1. Jade Carvalho disse:

    Muito legal,tbm amo DIY mas eu não sei porque essa moda degrade não me conquistou,acho a coisa mais linda nos outros,mas em mim fica estranho,mas a sua meia calça ficou linda

  2. Giovanna & Liz disse:

    Bem legal mesmo Jade, só que essa meia-calça não é minha é um D.i.y que achei em um site, inclusive no final do post eu coloquei a fonte. Mas pretendo fazer uma pra mim. Ah eu amo o degradê tanto que hoje fiz um short, vou fotografar mais tarde daqui pra amanhã estarei postando.

Deixe um comentário

