D.i.y : Meia-calça ombré/degradê

hsu

Ai que saudades de postar aqui no blog! Tô falando sério e o melhor estava ansiosa pra postar aqui nessa categoria do faça você mesma, pra quem não sabe eu sou apaixonada por customizações e hoje passei o dia fazendo isso e acho que amanhã mostro pra vocês o resultado, mas hoje trago pra vocês uma customização super legal (pelo menos eu achei) de deixar a sua meia-calça velha degradê. Bom estamos no verão ainda eu bem sei, mas no mundo da moda quando vai chegando do meio ao fim de uma estação já começa a se pensar na próxima e pensando no inverno que é quando usamos peças mais quentinhas, como  a meia-calça (ainda mais aquelas que são mais grossas) trago esse d.i.y de como tingi-la:

Materiais: Meia-calça branca; Corante (aqui foi usado azul mas vem de sua escolha); Luvas de borracha (para você não ficar com a mão manchada); panela grande (que seja usada apenas para tingimento); Concha; Balde ou recipiente plastico para colocar a água fria.

P.s: Antes de mais nada, encha a panela até a metade e deixe aquecer em fogo alto por no minimo 5 min, após adicione cerca de meia colher de chá do corante e deixe esquentar junto a àgua por mais 2 min.

1.  Enquanto ele está esquentando, pré-embeber seus collants em água fria. Esprema o excesso de água delicadamente.
2.  Desligue o fogo, e molhe os collants todo o caminho no pote. Certifique-se de apertar e mergulhar novamente algumas vezes para que você eliminar as bolhas de ar ou pontos onde a tinta pode não chegar.
3.  Tirá-los e mergulhar no banho de água fria. Ressoar e reserve. Agora, aqueça o outro 2 “bolas” de corante.
4.  Desligue o fogo, e molhe os collants quase todo o caminho dentro Deixe cerca de 8 centímetros para fora da panela para manter a tonalidade mais clara em seu gradiente ombre.Repetir o passo banho de água fria, mas deixar a parte luz das meias para fora do banho.
5.  Para a última etapa, despejar o resto de sua corante na panela e aqueça. Desligue o fogo, e molhe, deixando cerca de 18 centímetros para fora do pote.
6.  Puxe um adicional de 8 polegadas ou mais, e deixar o resto do ensopado de calças na panela por aproximadamente 10 minutos para obter uma tonalidade final super-escuro.
7.  Agora, lavar o par inteiro de meias no banho de água fria, torça todo o excesso de corante.
8.  Mergulhe na dyeset permanente e pendure para secar. Nós montaram um varal com dois ganchos adesivos, cordas e prendedores de roupa sobre a cuba.
Em seguida, pegue um amigo com meia-calça roxa ombre para combinar e obter bobo no telhado. Com o ar vivo em San Francisco, estas calças não poderia ser mais perfeita para a primavera!
ombretights-8steps
Fonte do texto tudo eu que faço.
Gostaram pessoal, bom eu achei super fácil, pelo DIY eu devo conseguir fazer e vocês também.
Anúncios
Publicado em: DIY

6 comentários sobre “D.i.y : Meia-calça ombré/degradê

  1. Jade Carvalho disse:

    Muito legal,tbm amo DIY mas eu não sei porque essa moda degrade não me conquistou,acho a coisa mais linda nos outros,mas em mim fica estranho,mas a sua meia calça ficou linda

  2. Giovanna & Liz disse:

    Bem legal mesmo Jade, só que essa meia-calça não é minha é um D.i.y que achei em um site, inclusive no final do post eu coloquei a fonte. Mas pretendo fazer uma pra mim. Ah eu amo o degradê tanto que hoje fiz um short, vou fotografar mais tarde daqui pra amanhã estarei postando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s