Noite do pijama: Sou tímida e agora?

tumblr_lh452ozSJg1qcbx4yo1_500_large

Timidez:  ou o Acanhamento pode ser definida como o desconforto e a inibição em situações de interação pessoal que interferem na realização dos objetivos pessoais e profissionais de quem a sofre. Caracteriza-se pela obsessiva preocupação com as atitudes, reações e pensamentos dos outros. A timidez aflora geralmente, mas não exclusivamente, em situações de confronto com a autoridade, interação com algumas pessoas: contato com estranhos e ao falar diante de grupos – e até mesmo em ambiente familiar. A timidez é um padrão de comportamento em que a pessoa não exprime (ou exprime pouco) seus pensamentos e sentimentos e não interage ativamente.                      Fonte: Wikipédia

Tem gente que acha a timidez a coisa mais fofa desse mundo, eu acho que se for sem exageros dá pra passar.  O acanhamento pode afetar as pessoas de uma forma muito ruim, pode distancia-la do mundo real. As pessoas tímidas tendem a temer suas ações com medo do que as pessoas vão falar dela, mas isso é a maior besteira já que na minha opinião não devemos ligar para o que os outros dizem. Claro que terá que haver mudanças, mas só se achar que é necessário, só se precisar.

A gente deve se aceitar do jeito que é. Não é querendo ser estraga prazeres, mas não espere que todos te aceitem só peça que te respeitem o resto vem depois.

Sou tímida, mas acham que eu sou sonsa: Vai por mim você não deve dar atenção a isso, eu já passei por isso. Eu não sou tão tímida, mas sou mais ” na minha” então muitas pessoas dizem/diziam que eu apronto e escondo as coisas que faço, e realmente ouvir isso o tempo todo enche o saco. Quer uma dica? Ignore.

Não consigo fazer amigos, tenho medo de me aproximar: Eu sei que muita gente faz com que tenhamos medo de nos aproximar, mas fazer amigos é saudável  não sou médica mas mas tenho certeza que faz um bem danada a saúde. Então tente puxar assunto com pessoas que você acha que se dará bem e se conseguir conversar com as pessoas normalmente, amém. É o primeiro passo.

Não consigo apresentar trabalhos escolares na frente de todo mundo: Nervosismo na hora da apresentação que não teve? Isso é super normal, o frio na barriga até a tremedeira, mas é preciso se acalmar, respirar fundo e ir em frente. Antes eu fazia de tudo para focar só na parede atrás de todos, mas agora vivo relax e olho sempre para todos que estão me assistindo é interessante ver as reações nos rostos das pessoas. Mas se ainda não tiver preparado não faça isso, olhe pra parede apenas.

Bom meninas e meninos tímidos esses são os pontos que eu queria mais focar, mas se tiver alguma dúvida a mais é só no mandar por email: galeriademoda@hotmail.com. E se você tiver alguma sugestão para o próximo Noite dos pijamas no envie por email e traremos pra vocês.

 

2 comentários sobre “Noite do pijama: Sou tímida e agora?

Deixe um comentário

