Resenha: Fazendo meu filme 2

yth

Oi meninas  como estão? Espero que bem, pois eu estou ótima aproveitando minha ultima semana de descanso antes antes das aulas aqui na ilha, esse é mais um post agendado é a resenha do livro Fazendo meu filme 2 da Paula pimenta, eu já tinha lido ele ano passado, mas acabei me passando e esqueci de falar com vocês, mas peguei emprestado com minha amiga de novo e li e reli, duas vezes e continuo apaixonada.  Já li e fiz a resenha do primeiro aqui.

Sinopse:

Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

Resenha:
Fazendo meu Filme 2 é o segundo livro da série e é ainda mais lindo do que o primeiro se é que se pode acontecer isso. Dessa vez a Fani está na tão amada e desejada por mim: INGLATERRA. Ela vai pra lá fazer intercâmbio e durante sua passada pela terra da rainha sua vida muda completamente. Ao chegar lá a primeira coisa que ela tem que lidar é com a saudade  e com suas angustias, inseguranças e sinceridade tão reais me emocionaram a cada página.
 A vida lá fora muda a Fani completamente a torna mais forte e batalhadora. Adorei os novos personagens, as amizades, paqueras, escolas. Amei o fato do livro contar como é a cultura lá.   Alguns momentos foram bem emocionantes e aquele aperto no coração que falei no início da resenha voltava com força total. Em outros, eu só ficava com um pouco de raiva e decepção, principalmente do Léo. Embora certas atitudes não possam ser justificadas porque eram para o bem de outra pessoa, eu o perdoei. A Fani me fez ter um pouco de raiva dela também, mas não consegui ficar assim por muito tempo. O final do livro é lindo, muito fofo e romântico. Eu torci pelo Cristhian (quem me dera encontrar um príncipe como ele) mas querendo que ela ficasse com o Léo, dá para entender?
A menininha que Fani era no 1 mudou totalmente no 2, ela deixou sua vergonha de lado e mudou. A  Paula continua me encantando e me ganhando cada vez mais, estou louca para ler a sequência.
Dou 5 estrelinhas!
P.s baixei todos os filmes que ela citou no livro e gostei de todos, claro que uns tem mais estrelinhas do que outros, mas isso deixa para outro post.
 ytgf
A foto da ultima página do livro com um diálogo entre Lisbela e Leleu, meu filme brasileiro favorito ♥
Já leram algum dos livros Paula? O que acharam/acham da série?
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s