Fica Dica: Máscara de Argila

Foto: r7.com

Ok, eu tinha que compartilhar esse achado. Desde sempre (e pelo jeito para sempre) eu sou uma pessoa de pele oleosa. E como adepta de maquiagem (e coisas gordurosas) acabo sofrendo com o terror mais infame da fase adolescente: espinhas. Juro que já usei de tudo, mas nada dava realmente resultado. Foi ai que recebi uma dica e fui pesquisar. Argila. Sim, aquela que você usava pra fazer maquetes na pré escola.

A argila chega a ser um pouco milagrosa. Ela revitaliza e ajuda no clareamento da pele, absorve impurezas e toxinas, ajuda na eliminação da oleosidade da pele (eu agradeço!), possui efeito anti-séptico e cicatrizante e é até usada no tratamento de algumas doenças.

Tipos de argila:

  • Argila verde: é indicada para quem tem pele oleosa e com acnes. Ela é utilizada em tratamento contra rugas e tem origem vulcânica, com alto teor de aminoácidos e sais minerais.
  • Argila preta: Utilizada principalmente por quem tem pele oleosa, ajuda na desintoxicação da pele. Como tem um teor muito alto de alumínio e silício, e um baixo percentual de ferro, ela é utilizada tanto para tratamentos estéticos quanto para tratamento de doenças. Tem ação anti-stress, anti-inflamatória e absorvente, e ajuda também no rejuvenescimento.
  •  Argila rosa: indicada para peles mais sensíveis. Possui ação adstringente, cicatrizante e suavizante, e fornece os minerais necessários para desenvolver o brilho natural da pele, deixando-a macia.
  • Argila branca: indicada para peles manchadas e desidratadas. Aumenta a oxigenação das áreas congestionadas e clarea a pele.
  • Argila cinza: também indicada para peles oleosas e com manchas. Combate a espinhas e cravos, é um antioxidante natural, ajuda na redução de peso e medidas e clareadora de manchas.

(fonte: google)

Como fazer:

Você pode comprar a argila em pó em lojas de ervas, o saquinho é super barato (não vai passar de R$3,00) e super prático.

Você vai precisar de um potinho, água (de preferência do filtro, só por precaução) e um pincel. Eu uso aqueles pincéis que são normalmente usados para pintar o cabelo mas se você tiver um pincel de blush que não usa mais, vale também. Você não precisa esfoliar a pele antes de passar a máscara, ela também faz isso.

Você vai colocar uma colherinha (de chá) de argila no potinho e vai adicionando água aos pouquinhos até ficar parecendo pasta de dente. Cuidado pra não ficar muito aguado ou colocar argila demais, porque rende e você vai acabar desperdiçando.

Misture bem, até não ter mais nenhum pedacinho de argila seca. Aí, você pode passar no rosto todo.

Depois disso, você vai esperar secar (a dica era deixar trinta minutos, mas no meu caso, normalmente não é suficiente, então você pode esperar até ela secar por completo. Mal não vai fazer!)

Você vai sentir ela repuxar seu rosto e não pode falar hein. Você não quer ter marcas de expressão né? Se estiver usando a máscara para rugas, você precisa ficar deitada pra pele repuxar pra baixo e ficar lisinha.

Depois disso é só lavar bem (mas com carinho ok? Nada de tentar arrancar a argila do rosto com força, ela sai conforme você for jogando água). Depois disso sua pele pode ficar um pouco vermelhinha, mas você nota o resultado na hora. Você pode fazer isso todo dia ou pode dar intervalos de vez em quando (Sabe aqueles dias em que você não está com paciência pra nada? Nesses você pode burlar ahahaha!)

Curtiu? Testa e depois me diz se o resultado foi como o esperado. E se tiver dicas, compartilha com a gente. Beijossss!

Anúncios

7 comentários sobre “Fica Dica: Máscara de Argila

  1. Jade Carvalho disse:

    amei,vou fazer e torcer para dar certo,duas coisas que eu uso muito são o bepantol e a minancora,o bepantol uso uma vez a cada duas semanas como uma mascara para clarear as manchas,ajuda DEMAIS,e a minancora passo sempre em cima de alguma espinha que esta apontando,no dia seguinte ela ja ta sequinha e no segundo sumiu,eu uso esses dois mas não sei se é recomendado por dermatologistas e tal,eu usei e pra minha pele da certo,bjs

    • Giovanna & Liz disse:

      Essa semana vi um post sobre o bepantol e fiquei louca, vou comprar a pomada e o líquido pra fazer hidratação no cabelo. Se der certo vou fazer um post dele também. Mas a argila ajuda muito, sério. E é até gostoso fazer, dá uma sensação que você tá relaxando enquanto passa a máscara, um spa em casa ahahaha. Minancora nunca usei mas vou procurar. Ás vezes os dermatologistas passam cremes caríssimos pra nosso pele que nem são tão bons e as opções baratas são as que realmente funcionam. Beijosss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s