O primeiro dia do ultimo ano.

tumblr_m3xhw61c621qjywpco1_500_large

Há três anos atrás no primeiro dia de aula era a primeira vez em que eu pisava naquele corredor, o inicio do ensino médio  eu estava com o coração na mão com medo de entrar e mergulhar no novo. As pessoas que eu já avistará naquele momento só via de relance duranta o intervalo e olhe lá.  Eramos diferentes no tamanho, na série, maturidade e tudo mais, mas dessa vez era diferente eu também estava naquele grupo, fazia parte daquele meio e vivenciaria tudo o que outros já viveram um dia, mas seria diferente daquela vez não seria aquela mais baixinha ou a mais alta, nem o alto ou o mais gordinho, mas seria eu que passaria  pelos momentos pelas perdas e vitórias. Entrei de cabeça nesse novo universo e realmente gostei e não queria que acabasse, não mesmo. Tô esperneando  choramingando pelos cantos só de pensar que no começo do próximo ano será diferente como foi há anos atrás, mas vai ser melhor, por que dessa vez eu tô preparada. Ou me julgo está, mas dessa não importa eu queria que mudasse, eu quero que as coisas mudem de lugar e as pessoas também. Só de pensar que no medo que senti naquela época não me sinto boba, mas humana, aquela que tem coragem de ter medo sabe? Nem todos tem, mas eu tive um dia essa coragem de admitir que sou medrosa e tenho vontade de correr para debaixo dos braços de meus pais quando as coisas pioram, mas daqui pra frente quero ir, sobretudo em frente. E agora penso que estou vivendo o primeiro dia do ultimo ano me dá um medo, daqueles que dá um arrepio bem na espinha, daqueles que dá vontade de fechar os olhos e tapar os ouvidos para não ouvir o som do estrago daquele mesmo jeito quando passa uma cena assustadora em um filme de terror quando você assiste com suas amigas. Entrei no corredor de uma maneira assustada dei meus primeiros passos e olhei as mesmas paredes de anos atrás e ainda vi rabiscos, mesmo que já tenho sido coberto pela nova camada de tinta eu sei apontar onde tinha escrito ou desenhado vários coisas nas paredes e notei que no próximo ano não saberei dizer quem rabiscos as iniciais de alguém  e um coração meio torto contornando as letras pois nem estarei no momento pra saber qual era o casal apaixonado que queria deixar sua marca ali eternizada. Senti uma nostalgia vendo tantas e tantas pessoas caminhando em várias direções, conversando vários assuntos e deixando as fragrâncias dos seus perfumes marcadas no momento, mas ai acordei e lembrei que não os verei mais todas as manhãs e não saberei mais das suas vidas contadas por várias e várias bocas e tendo suas histórias modificadas até chegarem aos ouvidos de minhas amigas e dos meus se tornando assunto do dia.  Eu não verei mais meus amigos de classe que me acompanharam anos e anos, não acordarei mais na terça-feira feliz só porque meu professor predileto nos dará aula em vários horários pela manhã. Não verei todas as manhãs aqueles funcionários que me orientaram a ajudar a eles a colocarem ordem na sala enquanto a coordenaram chega para nos dar mais uma bronca por alguma brincadeira fora de hora, seremos outros. Já me dá uma saudade imensa só de pensar que todos esses anos serão assuntos para serem lembrados em encontros marcados de forma rápida pois não teremos muito tempo para nos ver, muito menos para nos falarmos sempre me dá uma saudade. Serão apenas lembranças, mas as melhores com certeza.  Só de pensar que no primeiro dia do próximo ano será diferente, pessoas, paredes, professores, fragrâncias e histórias me dá uma coragem de ter medo de enfrentar tudo de novo.

4 comentários sobre “O primeiro dia do ultimo ano.

  1. Kamilla disse:

    Ler seu texto me trouxe uma nostalgia tão grande, e uma saudade também.
    O último ano é sem dúvida o mais intenso, mais corrido, mais cansativo, mais lindo… E o mais rápido também… Então aproveita tudo que você tem que aproveitar, aproveite seus amigos do colégio como se fosse o último dia de aula, fale com quem nunca falou (afinal, mesmo que seja por acaso, foram essas pessoas que cruzaram o seu caminho, e eu acredito que sempre tem uma razão pra isso), guarde tudo na memória e também no coração. Porque mesmo que você não veja mais muitas pessoas, ou não pise mais na escola, você vai poder falar que valeu a pena! Faça valer a pena esse ano lindo!!
    Boa sorte pra ti!!!! Tudo de bom e o melhor pra você esse ano!
    (desculpa pelo comentário gigantesco… rsrs)
    Beijos!!

Deixe um comentário

