No cinema: Os Croods

Ontem fui no cinema com a minha família e pra agradar todo mundo, escolhemos a nova aposta da DreamWorks, “Os Croods”. A comédia conta a história de uma família pré-histórica que se vê totalmente perdida quando um terremoto destrói o único lugar onde eles se sentiam seguros, a caverna. Relutante, Crug decide procurar uma nova caverna para sua família, a qual ele cria em segurança, ensinando que eles devem ter medo de tudo. O problema é que Eep, sua filha mais velha, é uma aventureira decidida a descobrir o mundo. Quando ela conhece Guy, um jovem super moderno e encantador que promete os levar para o “amanhã”, a viagem acaba se tornando uma guerra super divertida entre um pai super protetor e uma família em busca da liberdade.

A tempos eu não via uma animação tão divertida. Apesar de ter gostado do último que assisti (o ganhador do Oscar de melhor animação, Valente), achei muito sem graça. E se existe uma coisa que eu gosto, são animações que me fazem rir (sem piadas sujas, só um monte de coisa familiar que todos vivemos no dia-a-dia sabe?). A família de Crug é hilária. Cada um tem seu detalhe especial e você não consegue decidir qual seu personagem favorito. Me identifiquei muito com a Eep, principalmente por ela ser a garotinha do papai que só quer se arriscar. Guy é o típico “olhei, amei”. E seu bichinho de estimação consegue ser ainda mais fofo. Detalhe para o Douglas, que me ganhou em cinco segundos. O filme trás uma mensagem linda sobre a união da família e a necessidade de ter coragem de vez em quando. Prepare os lencinhos, porque apesar de ser um filme para os pequenos, te faz pensar sobre o que realmente importa na vida. Afinal, o importante é viver, não apenas sobreviver. Dá uma olhada no trailer:

Deixe um comentário

