É tendência: Botas de cano curto

botas cano curto

Oiê gente linda, estava morrendo de saudades de postar! Mas hoje eu não tive aula nem irei ter amanhã (feriado)  e  nem no sábado então isso quer dizer que tenho mais tempo para vocês. Mas quero falar de algumas tendências que prometem bombar nesse inverno, a Ana já falou nesse post aqui sobre o Militarismo que é uma das tendências e hoje vim falar das botas de cano curto.

Elas seguem no estilo ”ankle boot” de ser. Porém com um toque a mais de despojo. Mais com cara de “bota” mesmo. Tem calçado mais tendência nessa época do ano que as botas? Claro que não! São elegantes, modernas, ousadas e estilosas. E pra quem não abre mão da peça, mesmo morando no calor do nordeste (como eu), temos modelos irresistíveis. Afinal, dá pra montar facilmente um look leve com botaAposte em shortinhos jeans e blusinhas leves! Vestidos também combinam super bem com botinhas e são super fresquinhos. A bota de cano curto existe para isso meninas: deixar as pernocas de fora, ou deixar a mostra o contorno delas. Mesmo que você esteja de calça jeans. Afinal, a calça jeans ideal para esse tipo de calçado é uma skinny, bem fechada e grudada, principalmente na parte próximo ao tornozelo. Ninguém quer “dobrinha” de calça sobrando por fora do sapato né?

Não precisa ter pernas looongas e fininhas pra usar não…é só jogar com a proporção da parte de cima (mais curto e com corte mais certinho é melhor) e bota com cano mais solto (dá a impressão de pernas mais finas). E pra quem é baixinha (esta que vos fala) o truque é usar bota próxima ao tom da pele com saltinho grosso, como essas das 3 últimas fotos, que alonga bem!

1- Para alongar a silhueta:

– Escolha a bota, a calça e/ou a meia calça da mesma cor ou de tons bem próximos;

– Quando a produção da bota for com shorts, saias ou vestidos, escolha a cor da bota de acordo com o tom da sua pele: pele clara, tons claros; peles escuras, tons escuros ou próximos.

2- Para quem tem pernas e canelas grossas:

– Quando a opção for usar as botas com calças, siga a mesma regra para alongar a silhueta: opte pelas mesmas cores;

– Prefira as botas sem volumes e muitos detalhes.

3- Para quem tem pernas e canelas finas:

– Não tem restrições, qualquer estilo e cor de botas funcionam;

– Detalhes, volumes, cores vibrantes dão volume as pernas.

Vejam alguns looks para se inspirar:

shorts-jeans bota-de-cano-curto-1-500x387  botas cano curto 9 Curto-e-baixocanocurto canocurto3 ImageLooks-com-bota-cano-curto-3-552x552 jessica-alba-ankle-cowboy-country-boots-vanessa-hudgens Looks-com-bota-cano-curto-1-552x552 (1) Looks-com-bota-cano-curto-2-552x552

Então meninas gostam dessa tendência? Usariam? Cometem!

Beijos.

11 comentários sobre “É tendência: Botas de cano curto

  1. Jade Carvalho disse:

    Acho lindo os looks mas eu tenho um certo problema com botas,nos outros acho acho lindo mas em mim não sei,eu tenho a coxa bem grossa mas não sou baixinha,mas por ter a coxa grossa e quadril largo eu fico com um certo medo de usar essas botas que parecem encolher sabe?
    Que bom que conseguiu um tempinho pro blog Liz,saudades

    • Giovanna & Liz disse:

      Te entendo Jade, vou te dar uma dicas e espero que te ajude: 1° Use botas e calça da mesma cor, para criar uma ilusão de pernas mais compridas, como se as botas fizessem parte da calça. 2°Escolha calças afuniladas na barra para poder usá-las por dentro da bota, para criar um equilibrio maior com os quadris. e 3° Se as pernas estão em dia abuse dos comprimentos mini que vão ajudar a alongar as pernas, mesmo a bota tendo o cano curto. Espero que tenha ajudado. Não é que é bom Jade? Saudades minha linda.

      • Jade Carvalho disse:

        Vou usar essas dicas,minha mãe me deu uma bota a um ano e eu não consegui usar por medo de encolher meu corpo e dar a ideia do meu quadril ser maior ainda,mas eu vou usar essas dicas e rechear meu guarda-roupa com essas botinhas

  2. Gisele disse:

    Olá, gostei da matéria, só que eu tenho uma dúvida, tenho pernas muito finas, e geralmente as botas ficam larguinhas em mim, inclusive as de cano baixo. Fico com receio de usar e passar vergonha.

  3. Giovanna & Liz disse:

    Bom Gisele, como eu disse no post quem tem perna fina não tem restrições, basta ter coragem para investir com qualquer estilo e cor de botas que funciona. Lembrando que procura botas com detalhes e volumes que acabam deixando mais seus pés em evidência do que suas pernas. Também tinha esse trauma, mas deixei ele mais de lado.
    Espero que tenha ajudado, um grande beijo. Liz

  4. Sheila Costa disse:

    Oi eu tenho 1,63 peso 45 KL,e sou magrinha,eu comprei uma bota cano baixo ,larguinho e a cor dela é um acinzentado com marrom carinho, de acordo com minha cor! Eu queria saber quais as combinações de roupas que posso está usando com minha bota para eu arrasar nas passarelas das ruas? Muito obrigada pela oportunidade de estar nós ajudando á aprender usar looks maravilhosos..obs: eu nunca tive uma bota,porém, eu comprei porque sou muito estilosa e quero que as botas passa á fazer parte do meu dia á dia.

Deixe um comentário

