Como aplicar o contorno Facial

kim-contorno

Bom meninas, o post de hoje é um que tinha muitas dividas sobre e acredito que algumas de vocês também tenham. É sobre o contorno facial.

O contorno muda toda a aparência do seu rosto. Características faciais são vistos como uma combinação de luz e sombras. Através da aplicação de um tom escuro, você cria uma sombra falsa, fazendo parecer como se tivesse profundidade.  O contorno facial faz o mesmo efeito que uma cirurgia plástica (para quem não quer se arriscar), ele pode te fazer mais magra e lhe dar um nariz pontudo e fino.

Como fazer:

1-      Aplique a base que usa normalmente. Esta é a sua camada de base como tom neutro que equilibra qualquer mancha ou imperfeição. Espalhe com uma esponja, depois gentilmente limpe seu rosto pra tirar o excesso antes de aplicar o contorno.

2-      Escolha uma base ou blush, dois ou três tons mais escura.  Nas áreas que deseja que apareçam mais profundo, como sob sua maçã do rosto, aplique um pouco de maquiagem mais escura ou blush. Aplique o tom escuro lentamente para cima e para baixo. Não se esqueça de não exagerar, na luz do sol a maquiagem em excesso pode não dar um ar natural ao seu rosto.

3-      Aplique o iluminador nas partes do rosto onde quer destacar. Em cima da sobrancelha ou no contorno do lado externo do olho são as áreas onde mais se usa o iluminador. Com um tom mais leve da base ou a sombra de olho, aplique uniformemente, certificando-se de suavizar as bordas para um look natural. Aplique o blush acima da cor escura do contorno sobre as maçãs do rosto.

contorno

Para quem ainda tem algumas duvidas assista ao vídeo abaixo e aprenda dicas simples para não errar no contorno.

Então meninas o que acharam? Vão tentar fazer o contorno?  Vocês têm alguma duvida ou sugestões de make? Me digam e eu farei um poste sobre.

Beijos ;*

Anúncios

5 comentários sobre “Como aplicar o contorno Facial

  1. Leticia disse:

    Ola…
    Tenho uma duvida…?
    Eu preparo a pele antes com a base e o po e depois faço o contorno? Ou eu faço o contorno e depois passo a base e o pó?
    Agradeço se puder tirar minha duvida.
    Obrigada!!

  2. Giovanna & Liz disse:

    Olá Leticia, para fazer o contorno você deve preparar sua pele normalmente, com a base, pó e o que você quiser usar antes, então no final aplica o contorno, o blush e o iluminador.
    Espero ter ajudado!
    Ana

  3. Loyane Cristine disse:

    Bom dia,
    Gostei muito do post, mas ele é relacionado a contornos feitos com pó né?? E se eu fizer com corretivo ou bases líquida ou cremosa, a preparação da pele deve ser feita antes ou depois? Tenho muita sobre a cerca disso, pq tenho medo de passar a base após o contorno e ele sumir.
    Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s