Wishlist: Tecidos

DSC03123Meninas, fato interessante sobre a minha mãe: ela costura. Eu sei, eu sei, sou uma garota de sorte. Quase todos os meus vestidos lindíssimos, são obra dela. Essa sexta eu fui ao que ela basicamente considera um paraíso: o Brás (Morando em São Paulo ou não, você já ouviu falar dele!). Como uma ocasião religiosa muito importante está chegando, fomos escolher tecidos para nossas roupas. Eu, particularmente, acho muito em conta. Como não pago (na verdade nem tenho noção de quanto custa mais ou menos) uma costureira, não tenho essa gasto. Mas as vezes, pra roupa ficar do jeitinho que você quer, vale a pena pagar alguém para fazer ela pra você.

Por exemplo: Eu estava morrendo por um vestido de renda, mas sabe quando custa em uma loja comum em São Paulo? Na média de R$ 300,00 e nem são muito bem feitos. Nesse caso, vale a pena investir no tecido e na costureira. E sem surto: O quilo da renda está em torno de R$70,00 mas você vai precisar de gramas, ou seja fica super barato (Eu comprei 200 gramas e ficou menos de R$14,00 reais). Como a renda é transparente, comprei o tecido acetinado para servir como um forro e gastei R$ 8,50 em três metros.

“Mas Giovanna, e a costureira?” Parte legal da discussão: Que tal você ficar mais uns meses com o mesmo celular ou computador e pedir uma maquina de costura, mesmo daquelas mais antigas, para seu pai? Pode ser uma ótima terapia e você aprende quase tudo na internet ou em revistas de molde (Minha mãe tem uma pilha!). E se você realmente preferir uma costureira, procura uma bem em conta, mas sempre valorizando o trabalho dela. Fazer coisas para o gosto de outras pessoas nem sempre é fácil.

Até pensei em tirar foto de alguns dos meus vestidos já prontos, porém o meu favorito está lavando ): Mas prometo que logo trago fotos deles e dos novos também. E vocês, tem vontade de aprender a costurar?

Deixe um comentário

