Tendência: Kimono

kimono-001

Na língua japonesa, a palavra Kimono significa roupas em geral, e quer dizer, literalmente, “coisa de vestir”.  Fora do Japão, a palavra é utilizada para designar as vestimentas tradicionais do país – que são uma espécie de “hobbie” de tamanho único, normalmente feitos de seda e estampados. Apesar de muito associados à cultura japonesa, o quimono na verdade surgiu – por volta do ano 600 – inspirado nas tradicionais vestimentas chinesas e foi se adequando ao estilo japonês ao longo dos anos. Foi só depois da segunda guerra mundial, quando o Japão passou por uma “ocidentalização” no modo de se vestir, que o quimono deixou de ser usado no dia-a-dia dos japoneses. Hoje, o uso do quimono é limitado a ocasiões especiais, como casamentos, mas os quimonos mais leves, chamados yukata, ainda são bastante usados nos festivais de verão. Além disso, atualmente tem-se observado um resgate do uso do quimono por japoneses mais jovens, que usam a peça de maneira moderna, inovando nas estampas e no modelo. Será que foi esse movimento, chamado “fashion kimono”, que influenciou a febre dos quimonos “estilizados” no mundo ocidental?

Ele pode substituir um cardigã ou um casaquinho mais leve. Uma boa opção para mudar a equação camiseta + calça + cardigã, né? É uma terceira peça que dá um charme todo especial à produção. Os meus preferidos são aqueles de tecidos fluidos, tipo seda e chiffon. Têm um caimento lindo e, além de esvoaçantes, são femininos! As mangas são bem largas e, alguns, são compridos até o chão. Por isso, procure peças mais ajustadas ao corpo para complementar. Deixe o kimono ser mais longo que a roupa para um look bem estiloso! Achei um looks bem legais e fáceis de montar ;

kimono-005

look-kimono-7

look-kimono

look-kimono-5

look-kimono-3

Então meninas o que acham dessa tendência? Eu achei muito linda, prefiro os mais soltos e estampados com outras peças formam um look mais boho com um toque hippsten , curto. Usariam ou descartariam?

Anúncios

2 comentários sobre “Tendência: Kimono

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s