Resenha: Anna e o beijo Francês

foto: Melina Souza

foto: Melina Souza

 

Resenha: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

O que achei:

Anna uma garota de 17 anos apaixonada por cinema. Tão apaixonada que até trabalha em um. Tem uma melhor amiga que chama Bridgette, e um futuro rolinho que tem tudo para dar certo.

Ela mora em sua casa com sua mãe e seu irmãozinho de 7 anos. Sua vida é tranquila e tudo que ela gosta esta em sua cidade, Atlanta. Mas a tranquilidade vai por água a baixo quando seu pai a envia para Paris, para terminar o ensino médio em um internato em Paris. Sim, Paris. E sim, ela não gosta da ideia. O problema é que ela sequer foi consultada sobre a decisão ( e convenhamos qualquer um se chatearia). Seu pai um escritor famoso, conhecido por seus romances onde pessoas tem doenças terminais, que se apaixonam e depois morrem (alguém lembrou do Nicholas Sparks???) e ela tem um pouco de vergonha dele. Anna não sabe nada sobre a França, nem a língua e muito menos os costumes. Ela chega em seu novo ambiente escolar assim, perdidinha. Ela acaba fazendo novos amigos, Meredith. Josh, Rashimi e Étienne St. Clair.

St. Clair (prefiro esse nome, apesar da Anna ser apaixonada pelo outro) é lindo, charmoso, cheio de sotaque inglês, se da bem com todo mundo, tem uma boina horrível, mesmo assim continua atraente com seus belos cachos castanhos. Mas ele só tem um defeito: uma namorada! Mas a amizade deles só faz crescer e eles ficam bastante próximos e não vou contar mais porque senão libero spoilers. haha

Tem uma descrição muito boa da cidade das luzes, o livro mostra Paris em detalhes, e é uma delicia conhecer um lugar somente pela leitura! O texto é leve, divertido, e tem seus draminhas. Mas em nenhum momento é aquele dramalhão chato e cansativo. Só ficava chateada por Anna ser tão chorona. Li muitas resenhas e apenas uma foi negativa, eu adorei o livro. A leitura é fácil e rápida tanto que li em dois dias. É tão fofa a história. Adorei as ceninhas de “amizade colorida” de Anna e Étienne, e quis estar no lugar dela para passear pela cidade luz.

Stephanie Perkins é uma escritora de cabelo colorido (adorei a foto dela!) que sempre trabalhou com livros: vendedora, bibliotecária e, agora, romancista. Ela já publicou dois livros (Anna e o beijo francêsLola e o garoto da casa ao lado) e, em 2013, será publicado nos Estados Unidos, Isla and the happily ever after (ansiosíssima para ler!).

Quem quiser acompanhá-la: @naturallysteph / goodreads / tumblr / 8tracks / blog / site

Agora, boa leitura.

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Anna e o beijo Francês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s