Meu tempo em relação aos estudos

large (1)

 

Bom gente vou repetir incansavelmente que estou no ultimo ano do ensino médio e é muito cansativo! Tudo são flores quando você pensa que está terminando uma etapa da sua vida para iniciar outra (melhor, pelo menos penso assim), quando você pensa na formatura e várias outras coisas legais, mas ai vem a parte que é a dos estudos. Nesse feriadinho de São João ( porque 2 semanas para mim não são férias u.u) quase não pude estudar já que passei a maior parte do tempo doente, mas hoje peguei meus livros para estudar uma pilha de assuntos de biologia e só eu sei como foi cansativo estudar horas a fio sem parar só para aprender realmente o assunto. Mas enfim quero dar umas dicas de como faço para dividir meu tempo com os estudos para aprender da melhor forma, já que a meta da estudante aqui é dedicação total aos livros:

1- Durma bem. Tenho certeza que você ouve isso o tempo todo, e ouve também que o mínimo  a se dormir são 8 horas por dia não é mesmo? Mas é a mais pura verdade, usa essas horas da melhor forma possível para no outro dia acordar totalmente disposto a prestar atenção nas aulas. Ah

2- Anote tudo. Eu sempre anoto os tópicos importantes da aula, na maioria das vezes sempre cai na prova aquilo que o professor tá lá na frente falando e quase ninguém prestando atenção. Você não vai querer ligar muito porque sabe que tem isso no livro ou na internet, mas o bom é que o professor fala de forma resumida e de uma forma mais fácil de entender e lembrar depois. Se não quiser anotar nos cantinhos das folhas (como eu faço algumas vezes) compra uma agenda/caderno específico só para isso.

3- Não acumule dúvidas. Quando tiver qualquer duvida, pergunte para seu professor e ele terá que explicar quantas vezes for necessário.

4- Não deixe para estudar um dia antes. Eu sei gente, eu também faço isso e na maioria das vezes não me dou bem. Faça assim logo que a semana de prova for marcada vá revisando os assuntos de acordo com as aulas do dia.

5- Separe algumas horas do seu dia para estudar. Não vou dizer estude tantas e tantas horas porque muita gente estuda e sempre dá certo, a verdade é que acho que cada pessoa estuda a quantidade de tempo que acha necessária para poder aprender, mas também não me diga que em vinte minutos você já sabe todo o assunto, haha.

6- Se alimente bem. Quando estamos com fome só pensamos em COMER. Então se alimente antes dos estudos, mas nada pesado senão você não terá disposição para resolver algum calculo ou estudar qualquer outra coisa.

7- Dê um tempo e descanse. Depois de uma maratona de estudos dê uma pausa de trinta minutos lave o rosto, tire uma soneca, assista tv, brinque com o bichinho de estimação, mas faça qualquer coisa que te distraia e depois pode voltar a estudar de novo.

Então gente como vocês dividem seus horários em relação aos estudos? Gostou das dicas, me conte.

Beijão.

2 comentários sobre “Meu tempo em relação aos estudos

Deixe um comentário

