Assista: Spring Breakers

Como fazer uma crítica de um filme que tem no elenco um artista que você é muito fã sem puxar o saco por esse motivo? Sofri escrevendo.

Spring Breakers cumpre o que promete: choca. Eu nunca tinha visto nada igual. Achei a atuação de todas as meninas (inclusive e principalmente a esposa do Korine) impecável. Mas ninguém supera James Franco. Se você não lida bem com palavrões ou peitos, esse não é o seu filme. Mas o filme não é só um antro de “pornografia”, tem muito mais envolvido. A história de meninas que sempre querem um pouco mais de diversão e acabam caindo num buraco.

O filme tem alguns (sérios) furos de roteiros, mas nesses momentos você pode curtir a bela fotografia.

Mas fora esses furos achei legal o tema abordado pelo Korine, que assim como vemos em muitos filmes brasileiros, mostra como os jovens vem sido controlados por drogas. Sou fã da Selena por isso sou meio suspeita para falar, mas pra mim era necessário um personagem como o dela, que deu um certo peso (e cenas arrepiantes como a conversa com o Alien) e mesmo sem tanta importância, mostrou um outro lado da história. Spring Breakers não é o melhor filme do ano mas é com toda certeza diferente de qualquer coisa que você já assistiu.

Anúncios

4 comentários sobre “Assista: Spring Breakers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s