Eu era um balão.

Eu era um balão. Flutuava conforme o vento me levava. Ia ao infinito. Não tinha limites, não tinha medos. Era vermelha, paixão, liberdade e loucura. Cada lugar e pessoa que conheci, guardei comigo. Voei alto, em um lugar seguro, admirando os sonhos dos outros, com medo de me aproximar. Eu era livre, mas frágil. O perigo me rondava e eu tinha que ser cuidadosa. Voei tão alto que senti solidão. O vento me aconchegava, mas não era como um abraço. Eu amava a liberdade, mas estava cansada dela. Queria que algo me segurasse, me levasse e me desse uma direção. Queria parar de ir conforme o vento, queria ter para onde ir, queria ter alguém me esperando. Alguém que abriria um sorriso ao me ver e me colocaria ao lado da cama e me admiraria até eu cair no sono. Que me protegesse sem que eu precisasse fugir de tudo que me colocasse em risco. E eu ouvia que era admirada. Mas que ninguém queria a responsabilidade de cuidar de algo tão frágil. Foi quando algo me segurou. Alguém. Me puxou para perto, me aconchegou e me deu uma direção. Me levou para lugares lindos, mas sempre se mantendo longe o suficiente para que eu me sentisse segura. E eu me senti livre para me aproximar. Cada dia um milimetro novo. E fui me aproximando e começando a esquecer dos perigos e começando a achar que eu podia estar perto deles, se sempre desviasse raspando. Não seria tão diferente. Eu queria ver, queria sentir. Mas eu era um balão. Frágil e singelo, que foi feito para ficar no ar. Não pode ser apertado, preso. Eu era um balão. E você um alfinete. E então, eu cheguei perto demais…

Deixe um comentário

