Pelo direito da escolha

tumblr_m7vw7e0WbR1r13oj1o1_500

 

Ontem ouvi uma frase que desde então não saiu da minha cabeça, que diz assim: “Todo homem deve ter  a capacidade de decidir sobre sua existência, sua vida.” Eu concordo com o que ela diz plenamente, mas tem gente que acha que sabe o que é melhor para você. Ninguém nunca tem certeza de que vai dar certo. Vê se você concorda comigo, só porque seguir tal caminho deu certo para fulano e ciclano não quer dizer que vá dar certo para você também. O que tem me chateado esses tempos é que as pessoas querem dizer qual caminho melhor para eu seguir, querer dizer/ordenar para mudar minha escolha apenas ordenam nunca procuram saber o que eu quero antes. Vejo gente a todo lado me criticando pelas minhas escolhas pensando que eu vou me dar mal no futuro, que seja eu estou feliz agora. Sabe o que eu quero? Ter o direito de escolher o que acho melhor para mim mesmo que daqui a algum tempo eu veja que não era. Quero poder fazer o que eu gosto sem pensar se vou enriquecer ou empobrecer com meu trabalho. Quero ter o direito de escolher porque só assim saberei aprender com os erros e acertos. Quero escolher o que julgo (agora) me fazer feliz mesmo que eu mude de ideia com o tempo. Cada ser humano sabe o caminho que quer trilhar, cada um tem o direito de escolher o que fazer com sua vida mesmo que faça uma merda, será uma conquista. Todo mundo pode escolher o que quer, até eu.

2 comentários sobre “Pelo direito da escolha

  1. olheirasblog disse:

    É assim mesmo, Liz. Todo mundo acha que tem uma opinião que julga válida e a melhor pra você, sem esquecer que estão falando da sua vida e o pior é que, geralmente, quem da opinião sobre a escolha dos outros nunca está disposto a ouvir a opinião alheia, não é? Tem que ter muita paciência e não se deixar levar! Boa sorte nas suas escolhas!

    Beijo, Ju.

Deixe um comentário

