Resenha: Bubble Gum

DSC03563

 

Li esse livro faz um tempinho, mas como ainda não tinha feito essa resenha resolvi fazer hoje. Tenho esse livro já faz uns dois anos que tenho esse livro e logo quando comprei comecei a ler e fiquei entediada e acabei deixando pra ler depois e esse depois chegou e eu criei coragem para ler.

Lolite Pille tem uma forma de intercalar seus capítulos de uma forma bem construída. Uma vez que ela não precisa narrar tudo o que acontece, muitas coisas ficam subentedidas, o que nos dá “passe livre” para imaginar as cenas. Porém para aqueles que amam as acentuações da Língua Portuguesa, ela pode ser considerada uma “assassina”, levando em consideração que alguns parágrafos contém mais de uma página. E esses extensos parágrafos deixam a leitura um tanto quanto cansativa.

A história de Bubble Gum se passa em Paris, e tem foco em dois personagens: Manon e Derek. Manon é uma jovem que mora em uma cidadezinha no interior da França, chamada Terminus, e detesta tudo em sua vida, literalmente tudo. Ela queria ter a vida glamourosa de Paris, ser modelo, trabalhar no cinema. Derek é um jovem rico, dono de uma companhia milionária deixada pelo seu falecido pai. Tem os dias preenchidos pelo tédio, a solidão e drogas. O destino de Manon e Derek se cruzam quando Manon quer desesperadamente mudar de vida, e Derek toma como seu novo hobby destruir a vida de alguém, uma pessoa que ainda tenha sonhos, que ainda não tenha sido corrompida. Eles então se conhecem e um muda a vida do outro completamente (se você está achando que é uma daquelas histórias em que o menino rico e malvado se apaixona pela menina simples e muda de pensamentos e de vida, está completamente enganado. A história passa longe do clichê!

Tenho que confessar que até mais ou menos a metade do livro, a leitura foi bem complicada. Tive que ter uma concentração extra pra não me perder nos parágrafos que contam a história de uma maneira muito rápida e diferente. Li umas resenhas na internet, e todo mundo falava a mesma coisa: depois da metade o livro fica impossível de largar, e o final é surpreendente! E é verdade viu? Depois da metade você fica querendo ler cada vez mais, para saber o que está acontecendo e conseguir alinhar os fatos na sua cabeça, e a história vai tomando forma. O final é incrível e faz valer o livro todo! Simplesmente adorei, e recomendo muito!

Então gente o que acharam da resenha? Já leram esse livro?

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Bubble Gum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s