Como escolher ou ter certeza da faculdade que vai fazer

escolher-profissao-542846

Eu sei que estamos (quem vai prestar vestibular,claro) de cara para a faculdade e isso dá um frio imenso na barriga! Mas tem gente que ainda não escolheu que profissão quer seguir ou está na duvida do que vai fazer e quero trazer algumas dicas que ouvi de algumas pessoas e acho importante repassar para vocês que estão na dúvida.

1 Faça uma lista das coisas que gosta de fazer : Depois de fazer essa lista você terá uma base do que gosta de fazer e do que não gosta e assim irá eliminando. Exemplo se você não colocou nessa lista “fazer contas” ou mexer em algo relacionado a matemática você já descarta a possibilidade de fazer algo relacionado a ciências contábeis.

2Se pergunte: “Como estarei daqui a oito anos?” : Achei legal essa pergunta porque me fez pensar que quero ter uma casa estabilizada, mas quero viajar bastante. Me entendam melhor se você é como eu que quer viajar por aí é bom seguir uma profissão que envolva de algum modo viagens, sem que você se preocupe com o que deixe pra trás. Mas se você quer algo mais parado, mais sólido pense em algo mais tranquilo para fazer.

3 – Faça testes vocacionais : Bom testes vocacionais ajudam muita gente que está totalmente perdido sem saber qual rumo tomar. Quando você escolhe suas opções na hora do teste vocacional você mostra do que gosta e eles te dão vários caminhos que podem ser escolhidos por você e o que você achar melhor pode optar por ele.

4 – Procure saber como é o dia a dia dos profissões que seguem a carreira que você quer ter – Essa dica é pra quem já sabe o que quer fazer. É de grande valia buscar na internet o que fazem as pessoas que trabalham no meio em que você quer trabalhar, o que fazem, como fazem, quanto ganham, como se portam dentre outros.

As provas do vestibular estão perto demais, farei uma dia 20 – torçam por mim – e como sabem quero fazer Designer de Moda. Espero que tenham gostado das dicas, espero ter ajudado!

Beijão.

Anúncios

2 comentários sobre “Como escolher ou ter certeza da faculdade que vai fazer

  1. Mel J disse:

    Muito boas as dicas! Eu escolhi o que eu quero fazendo todas aquelas coisas das dicas mesmo! Porque não adianta escolher algo só pra “ser rica(o)”, porque muita gente faz isso! Tem que ser algo que a gente goste em primeiro lugar né? Se vai ganhar dinheiro ou não, isso vale muito do nosso esforço também!

    Beijinhos, Mel J
    http://www.meltopya.com/

    { Ah, tá rolando sorteio lá no blog de alguns produtinhos de beleza! Participe: http://www.meltopya.com/2013/09/sorteio-serum-da-alfaparf-esponja-blant.html }

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s