O ultimo dia do ultimo ano

tumblr_lv9q08GQtx1qgh9qlo1_500

Me perdoem todo o melancolismo, todo post destinado apenas para textos ultimamente é que tô precisando colocar muitas palavras (sentimentos) pra fora. Mas quero falar de algo com uma relativa consequência na vida dos seres  humanos: a mudança. Bom sei que já falei disso antes, mas tô falando dessa vez de algo mais especifico da minha, mudança pra vida real. Ontem o ensino médio acabou pra mim e amanhã eu já tô livre das cargas de antes, mas dá uma pontinha de tristeza saber que não vou estar junto com meus amigos todas as manhãs, que não estaremos todos juntos novamente tão cedo. Esse ano foi como aquelas músicas em inglês com uma batida super animada, e quando você viu a letra ela se encaixava perfeitamente no momento falava de transição, tristeza por ter que deixar uma parte da sua vida para trás, mas totalmente animado por ter coisa nova pela frente. Nos despedimos, choramos horrores, fomos homenageados e ouvimos incentivos de todo mundo para seguirmos em frente e fazer tudo o que sempre falamos que iriamos fazer: diferença. Realmente sempre fomos os mais diferentes da escola, mas nós tínhamos uma conexão inigualável. Bom esse ultimo não foi tão diferente do primeiro dia desse ultimo ano, já acordei ansiosa, me olhei no espelho e vi que o espelho não refletia apenas meu rosto, mas também o mural de fotos lá no fundo do quarto que tinha as melhores fotos do mundo porque eu estava com as melhores pessoas do mundo. Hoje eu não sei bem o que sinto aqui dentro é um misto imenso de sentimentos e confesso que a maioria deles é muito boa. Na ultima quinta distribui sorrisos e enxuguei lágrimas, e não foram só as minhas. Sabe o chato? Segunda-feira que vêm eu ainda vou acordar às seis, mas não vou me levantar, me arrumar, pegar o mesmo caminho que peguei durante anos, vou me enrolar mais no coberto, vou virar para a parede e voltarei a dormir. A rotina acaba fazendo parte das nossas vidas e isso é normal na vida de qualquer um, mas só muda quando você se acostuma a fazer outra coisa e a outra coisa nas nossas vidas nos próximo ano será a faculdade. Tão sonhada faculdade, que esperamos faz séculos, que comentamos desde pequenos e que os professores tanto nos prepara, mas será que tanto tempo significa maturidade para essa nova etapa? Bom isso eu não sei, sei que agora querendo ou não vamos ter que ser adultos a vida nos empurra para essa nova fase e nos faz ser adultos, mesmo muitas vezes a gente não querendo ser, pelo menos foi o que meu professor me disse pela ultima vez e concordo com ele. Agora teremos que ser maduros, temos que deixar as brincadeirinhas de lado e temos que ser persistentes quando quisermos alguma coisa, só tendo uma meta e cumprindo ela é que ficaremos satisfeitos com as nossas escolhas. O nosso ultimo dia prova foi ontem, tempo determinado pelo calendário escolar, mas nossa amizade não acabou ontem, é pra sempre lembram? Sentimento não tem data de validade.

Deixe um comentário

