Dez romances que você precisa assistir.

Que filmes de romance são tudo de bom, nós já sabemos. Mas decidi fazer um top 10 dos meus favoritos (e foi difícil, porque sou a louca do romance). Já pode começar a marcar a sessão pipoca em casa.

10. Querido John

John e Savannah são um casal pouco convencional. O filme fala sobre as dificuldades de manter um amor a distância. Sobre as coisas que devemos e podemos abrir mão. E aquelas que devemos nos agarrar para sempre. Amanda Seyfried e Channing Tatum tem uma química invejavel e o filme nunca enjoa. Obrigado pela história, Nicholas Sparks.

9. Loucamente Apaixonados

Mais um que fala sobre distância. Um dos meus filmes favoritos, conta a história de Anna e Jacob, um casal que se conhece (e se apaixona loucamente) na faculdade. O problema é que Anna mora na Inglaterra e quando ela excede seu limite do visto para passar mais tempo com Jacob, as coisas ficam complicadas. A história, a fotografia e a trilha sonora são uma delícia.

8. Diário de uma Paixão

Clássico dos clássicos e o filme que deu inicio a paixão da maioria das mulheres por Ryan Gosling *suspiros*, Diário de uma Paixão é a história linda de um jovem casal passando por cima de tudo para ficar juntos. O filme dá até um fôlego e é ótimo para quem decidiu “desistir” do amor. Duvido que suas esperanças de encontrar “a pessoa” não voltem depois disso.

7. Um Porto Seguro

Que Nicholas Sparks é incrivel, todo mundo sabe. Mas a melhor parte dos seus livros é que eles conseguem se tornar obras primas no cinema também. Um Porto Seguro lida com o tema polêmico da violência contra mulher enquanto nos encanta com uma história de amor épica. Um dos meus favoritos, chorei de soluçar no final.

6. Uma Noite de Amor e Música

O que acontece se você juntar Kat Dennings, Michael Cera, uma noite, a busca por uma amiga E um show da banda favorita? A mistura dá muito certo em “Uma Noite de Amor e Música”. Nick e Norah são um dos casais mais fofos e não convencionais da literatura e do cinema. O filme não é meloso e tem um romance bem não tradicional. Você nem vai ver o tempo passar.

5. Casa Comigo?

Anna viaja para Dublin com o objetivo de  pedir o namorado em casamento, no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto. Segundo a tradição irlandesa, nesta data, o homem é obrigado a aceitar o pedido de casamento. Mas quando o tempo arruína sua viagem, ela precisa da ajuda de um grosseiro dono de hospedaria para iniciar uma inesperada travessia no país e fazer o pedido perfeito. O filme é bem água com açúcar, mas vai te encher de suspiros. E Amy Adams está maravilhosa!

4. Agora é Para Sempre

Ninguém me fez parar de chorar depois desse filme. Tessa e Adam vivem uma linda história de amor com data para expirar. Além do romance, o filme ainda mostra a força de vontade de Tessa para realizar todos os desejos da sua lista, antes que seja tarde demais.

3. Um Amor para Recordar

Jamie e Landon são também personagens de Nicholas Sparks. Nessa história, um garoto rebelde acaba se apaixonando por Jamie, uma religiosa discreta que também tem seus dias contados. E quando Landon descobre, ele decidi fazer de tudo para que seus últimos dias com a mulher da sua vida sejam inesquecíveis. Meu filme favorito (entre todos do mundo), Landon e Jamie sempre foram (e sempre serão) um grande exemplo de amor verdadeiro para mim.

2. Para Sempre

O que você sentiria se após um acidente o amor da sua vida simplesmente esquecesse da sua existência? Isso é o que acontece com Paige, que pouco depois de se casar, entra em coma e esquece de Leo, seu marido. E ele acaba com a tarefa dificil de reconquista-la. O filme é lindo e me fez chorar por horas (novidade!). O mais incrivel: A história é real.

1. Orgulho e Preconceito

Jane Austen nos leva para a Inglaterra de 1797 e nos apresenta as cinco irmãs Bennet. Devido a obsessão da mãe, todas tem seu foco no casamento, exceto Elizabeth. Tudo muda quando o arrogante, milionário (e lindo e educado e gentil e orgulho e maravilhoso) Sr. Darcy chega a cidade junto com um amigo. Em meio a discussões e pontapés, Elizabeth descobre que talvez ela não estivesse tão distante assim do amor. Para ver e rever e amar o Darcy com todas as forças. O melhor filme de romance de todos.

E qual é seu favorito? Conta para a gente nos comentários. Beijos!

Anúncios

4 comentários sobre “Dez romances que você precisa assistir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s