Assisti: Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos

poster.jpeg

Se tem uma coisa que eu tenho feito esses últimos dias é ter assistido filmes. Já assisti vários e tô louca pra mostrar cada um deles aqui pra vocês, mas vou com calma falando um por vez tá? E dessa vez vou falar de Os Instrumentos Mortais -Cidade dos Ossos que tanto queria assistir e finalmente consegui. De começo só quis assistir esse filme porque a linda e talentosa Lily Collins estaria nele, mas depois acabei me interessando pelo enredo da história. Ainda não li nenhum dos cinco livros da série para fazer comparações ou falar das coisas diferentes que há entre eles, então prefiro não me aprofundar nessa questão.

A história traz a história de Clary uma adolescente em meio a um triângulo amoroso disfuncional e em uma trama que envolve vampiros, lobisomens e demônios. Clary Fray, uma jovem que começa a ver coisas estranhas que mais ninguém consegue ver.  No filme a mãe de Clary desaparece misteriosamente e ela vai precisar desvendar o mapa que há em sua mente para solucionar esse mistério e encontrar sua mãe, que também não é desse mundo. Com a ajuda de seu amigo humano Simon e o caçador de demônios Jace, ela entrará na obscura Cidade dos Ossos, repleta de símbolos e instrumentos poderosos. Na trama Clary viverá um romance proibido com Jace e ainda irá perceber o quanto seu grande amigo Simon é apaixonado por ela.

Gostei da Clary, mas a dessa vez a Isabelly me ganhou. Gostei do Jace, mas o Simon é meu favorito até agora. Talvez eu tenha uma queda pelos melhores amigos (apaixonados) mais fofos do planeta ♥

A atmosfera desse filme lembra bastante o filme Dezesseis Luas (que gostei 4 estrelinhas), bastante escuro, cenários sombrios, seres místicos, elementos poderosos e cheios de histórias. Gostei do filme, apesar de algumas vezes achar algumas cenas muito sem pé nem cabeça, mas nada que fosse algo que destruísse totalmente o filme pra mim.  Já assistiram o filme? Me contem o que acharam dele.

Deixe um comentário

