D.i.y – Coroa de Flores

Ei, gente tentarei atualizar essa categoria com mais frequência agora nas férias. Bom pra começar a sessão de Faça você mesma, iniciarei ensinando a fazer a simples coroa de flores tendência. Uma amiga (Olá, Jú) me pediu pra fazer um vídeo ensinando a fazer e como meu tempo foi curto esse fim de semana resolvi tirar algumas fotos – obrigado Deza pela ajuda com as fotos – e acho que ficou de uma jeito bem legal e logo abaixo mostrarei como fiz:

Matérias:

1 Flores – No quesito flores cada um escolhi o tipo de flores que preferir, eu preferir esse tipo, por que vende em qualquer armarinho e é mais fácil de encontrar. Mas você pode comprar daquelas plásticas ou da qual preferir. E mais uma cor pra você poder  variar.  Na

2 – Fio condutor – Pra fazer o formato da coroa é bom usar o fio condutor -aqueles que dá pra comprar em matérias de construção e etc, mas você pode usar o que achar melhor pra fazer a sua coroa. Eu usei uns arames cobertos mole, pra não machucar a cabeça no caso de soltar alguma pontinha.

3 – Tesoura e alicate de corte – Se for usar algum tipo de arame tem que usar o alicate pra cortar, mas se for algo mais maleável veja se dá pra usar a tesoura.

4 – Fita de Cetim – Para enrolar a coroa depois que colocar as flores. Você escolhe a cor que preferir

5- Vela e fosforo – Pra queimar a pontinha da fita no fim.

tutorial

 

 Passo à Passo : Depois de separar os matérias. Você vai pegar o fio que escolheu pra fazer a sua coroa e vai medir na sua cabeça – se quiser deixe um pouco mais folgado, mas só se você preferir, eu prefiro no tamanho certo. Depois que medir terá que prender, como no meu caso o fio deu pra dar nós então eu dei e depois cortei o que restou. Separe as flores que vai usar e logo em seguida comece a colocar as flores. Como minhas flores tem arames como seus caules, haha  eu usei o próprio arame das flores para ir enrolando na coroa, fui mesclando as cores.

flowers

Passo à passo: Depois de colocar as flores na coroa toda, aí você pode começar a enrolar com a fita. Lembrando de cobrir direitinho senão ficará aparecendo o ferrinho das flores (eu deixei aparecer algumas vezes, confesso). Depois que cobrir toda a coroa eu dei alguns nós e depois acendi a vela e queimei as pontinhas  da fita para não desfiar com o tempo. E depois disso sua coroa estará pronta!

DSC07557

DSC07500Então meninas gostaram do tutorial? Espero que sim, fiz com muito amor. Além de ser algo simples de fazer ainda é barato, não gasta muito e é sempre bom economizar. Têm idéias para o próximo? Preferem que o próximo seja em vídeo ou fotos? O que acham das coroas de flores, você já tem a sua ou fez a sua depois desse tutorial? Envie para o nosso email (galeriademoda@hotmail.com) e postaremos aqui no blog.

*obs: na foto que tem os materias tem uma tiara dourada e uma tiara com flores, coloquei na foto porque dá pra fazer a mesma coisa, só que será tiara e não coroa e dependendo da tiara nem precisa cobrir com a fita, então é um material a menos.

Beijão!

 

 

4 comentários sobre “D.i.y – Coroa de Flores

Deixe um comentário

