Assista : O verão da minha vida

the-way-way-back_073605

 

Uma das coisas que mais tenho feito é assistido filmes e tenho visto de todos os gêneros o que é bem legal por que sai da minha zona de conforto, mas O verão da minha vida ainda está dentre meus gêneros favoritos. Esse filme é bem adorável e fácil de se gostar.

O filme começa com uma pergunta de Trent ( Steve Carrel) para Duncan (Liamn James), “De uma escala de dez a seis, que nota você acha que é?” e de cara Trent lhe diz que ele é um três então nisso você vê que a relação dos dois não é lá muita coisa. O filme retrata a vida de Duncan um adolescente que está indo passar as férias de verão junto com a sua mãe na casa de seu padrasto e a sua filha Steph.  A relação de padastro e enteado é péssima e a ideia de passar o verão na casa de praia dele é simplesmente desanimadora para ambos por que eles não se suportam, mas Trent fingi gostar do menino para que Pam (Tonny Collete)mãe de Duncan culpe o menino por não tentar se dar bem com o padrasto. É na tentativa de fugir desta situação adversa, que o garoto encontra um emprego em um parque aquático local e nesse parque aquático o garoto conhece o gerenteOwen ( Sam Rockwell, um cara divertido e meio louco e imaturo que vai se tornar um grande amigo de Duncan. Owen acaba contratando Duncan e logo ele conquista os clientes e funcionários do parque. O jovem Liam James faz um trabalho bem interessante e consegue transparecer a quem assiste toda as inseguranças e descobertas do protagonista. Steve Carrell, mais uma vez fugindo do tipo de papel que lhe é comum, entrega, com bastante competência, um personagem cheio de si e extremamente repugnante, sendo o “antagonista” necessário para a trama.  Toni Collette, como sempre, incrível e mesmo com poucas falas, consegue transmitir muito sentimento. Maya Rudolph, Alisson Janney, AnnaSophia Robb e Amanda Peet estão ótimas, mas quem rouba a cena mesmo é Sam Rockwell. Quem não queria ter uma amigo como Owen? Simplesmente sensacional sua entrega ao personagem, diverte com seu carisma e sua habilidade em fazer seus textos parecendo um belo improviso, um grande coadjuvante, mais uma excelente atuação deste grande ator.

”O filme é, portanto, sobre crescimento, amadurecimento, sobre um jovem conhecendo a si e o mundo em que vive, que pode ser bem mais cruel do que ele imaginava ou esperava. É sobre este lugar, sobre essas pessoas que esbarram em sua vida, de forma tão inesperada, e que de repente o salvam, o resgatam de um universo do qual ele não quer fazer parte, a vida real. E foi através deste simples parque aquático que o roteiro encontrou a forma de fazer este ritual, o ritual da passagem, de um adolescente tão perto de ser um adulto, enfrentando sua timidez, sua baixa autoestima, pronto para encarar de vez seus problemas e conflitos que tanto o impedem de ser feliz.”

Vemos cenas incrivéis, que provavelmente ficarão na memória por um tempo, como os estranhos rituais de despedidas no parque aquático, os diálogos também são ótimos e a trilha sonora, característica forte no gênero, não desaponta, com canções muito bem inseridas e muito bem selecionadas. Um filme leve, sensível, engraçado. Tão simples e tão fantástico que recomendo a todos.

Beijinhos.

Anúncios

4 comentários sobre “Assista : O verão da minha vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s