Vídeo da semana: Penteados

Essa semana me vi louca na questão de o quê fazer no cabelo, ainda mais nos dias em que acordei atrasada pra  faculdade então fui fuçar na internet e sim achei tutoriais mostrando que dá sim pra ficar linda e penteada nos dias corridos. E o vídeo que mais me deu vontade de trazer pra vocês foi o da fofa Zoella ( tem post sobre ela aqui ) que ensina a fazer penteados práticos e rápidos, que ficam incríveis em qualquer tipo de cabelo. São tutoriais fáceis, que qualquer uma consegue seguir!

Dando uma explicadinha a mais:

No primeiro penteado – Trança Espinha de Peixe

  • Divida o cabelo em duas partes e decida em qual lado da cabeça você quer que a trança fique.
  • Pegue uma parte de um dos lados na parte de trás, passe pro outro lado e faça a mesma coisa com o outro lado. Continue fazendo isso em todo o cabelo, até embaixo (pegue uma parte do cabelo da parte de trás e passe pro outro lado, então pegue outra parte do cabelo e traga até o meio). Pegue o cabelo de trás e traga pro meio, pegue o cabelo de trás e traga pro meio de novo e assim vai, é basicamente isso. É difícil de explicar, dá pra entender melhor vendo o vídeo!
  • Finalize usando um elástico no cabelo, pra firmar a trança. Se quiser que a trança fique mais bagunçadinha e estilosa, dê puxadinhas por toda a extensão, também no sentido contrário, e “estique” um pouco!

 No segundo Penteado – Rabo de cavalo Bagunçadinho

No vídeo, ela usa dois tipos de spray de cabelo: de fixação e “de sal” (salt spray). No Brasil, os produtos que dão o efeito de textura e volume do “salt spray” são spray de volume e mousse.

  • Aplique o spray de volume ou mousse no comprimento do cabelo, principalmente nas pontas, “apertando” o cabelo com as mãos pra dar textura e volume, como é mostrado no vídeo. Rápido e prático!
  • Faça um rabo de cavalo “de cabeça pra baixo”, com a cabeça ao contrário. Assim o rabo fica bem alto e com o efeito desejado!
  • Solte um pouco o elástico de cabelo, pra parte de cima do cabelo ficar mais solta. Nada daquele cabelo grudado na cabeça! A intenção é justamente deixar o cabelo mais soltinho.
  • Bagunce o cabelo mais um pouquinho, o quanto você quiser! Se preferir, pode até tirar duas mechinhas do lugar. Fica super charmoso!
  • Passe um pouco mais de spray de volume ou mousse pra dar mais definição e textura ao penteado. Depois, spray de fixação pra ajudar a deixar o rabo bagunçadinho por mais tempo!

No terceiro penteado – Topete de lado

  • Passe o spray de volume ou mousse na outra metade do cabelo (sem ser a do topete), pra dar volume e textura.
  • Do outro lado, prenda uma parte do cabelo com um grampo, deixando meio soltinho, formando um leve topete.
  • Faça a mesma coisa do outro lado. Não precisa ser certinho! A intenção é justamente ser um penteado bagunçadinho, que mesmo assim continua com aquele ar romântico.

No quarto penteado – Cabelo solto

  • Aplique um protetor térmico em todo o cabelo, menos na raiz, pra proteger os fios do calor da chapinha. Logo em seguida penteie o cabelo, pra espalhar melhor o produto.
  • Passe a chapinha, mecha por mecha, virando as pontas do cabelo pra dentro. Dá mais definição aos fios e cria um efeito lindo!

Espero que tenham gostado da dica e se tiverem algum tutorial fácil e bonito de se fazer nos envie, adoramos quando compartilham conosco. Bom fim de semana e se divirtam, agora bem penteada, haha.

Beijão.

Anúncios

2 comentários sobre “Vídeo da semana: Penteados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s