Minha nova rotina : Faculdade

DSC08228

Olá meninas e meninos como estão? Eu espero que estejam todos bem. Bom como prometido vim contar hoje um pouquinho sobre minha nova rotina, que é a faculdade.

No ano passado fiz o vestibular e logo no finzinho do ano soube do resultado que tinha passado não só na faculdade que estou estudando, mas em outra também. Decidi estudar na Universidade Salvador, Unifacs, e faço o curso de Design de Moda que é Tecnológico e tem a duração de 2 anos. Enfim, minhas aulas começaram dia 17 de fevereiro ( se não me enganam ) e até agora só tenho me apaixonado ainda mais pelo meu curso. Agora no primeiro semestre tenho seis matérias, que são elas: Pesquisa de Moda, Comportamento de Consumo e Marketing, História da Moda, Psicologia e Comportamento, Sociedade, Direito e Cidadania e Conjuntura Econômica e de cara Pesquisa de Moda se tornou a minha favorita, mas depois falo mais detalhadamente sobre ela.

Já vou logo dizendo que enfrentei muita coisa para poder fazer minha faculdade de moda, por que sinceramente, as pessoas são muitos preconceituosas. Mas se tem um conselho que ouvi e acho que serve pra todos é : faça algo que ame, só assim será realmente feliz!

Resumindo como foi o meu primeiro dia de aula (que não deu para fazer um post aqui): muito louco e engraçado. Foi uma correria nesse dia parecia que o trânsito e tudo conspirava contra a minha chegada na bendita faculdade. Confesso que eu estava muito nervosa e apreensiva, tudo que é novo nos amedronta de um certo modo, mas depois que cheguei lá vi que tinha tanta gente aparentando está tão ansiosos quanto eu. Logo de cara fiz uma amiga e agora já tenho um grupo mais chegado, mas a maioria das pessoas da sala são bem alegres, divertidas e enturmadas com todos, ainda bem já uma turma com 57 alunos e se todos fossem isolados não seria nada legal, mas é ao contrário nos divertimos muito nas aulas e nos corridos intervalos.

Minha rotina é basicamente essa, nos dias de segunda e quarta quando minhas aulas são mais cedo (07:15) eu acordo às 05:00 e pego o ônibus de 06:00 por que pra quem ainda não sabe moro em uma cidade vizinha à Salvador e o trânsito é simplesmente horrível, o engarrafamento esse horário já é bem intenso então tenho que acordar bem cedo mesmo. Nos outros dias que acordo 05:50 e pego o ônibus de 07:00 ou de 07:15 e nesses dias minha aula começa 08:50, ai chego um pouquinho mais cedo e dá tempo de relaxar um pouquinho, não chego em cima da hora. E quase todo dia só chego em casa lá pelas 14:30 da tarde por que minha aula acaba 12:20, daí quase nunca consigo pegar o ônibus de 12:40 por que ainda tenho que andar da faculdade para a rodoviária, então acabo pegando o próximo que só saí 13:20 e sempre acabo comprando algo no Mc ( fotos abaixo). Chego em casa exausta, tomo banho, almoço e deito um pouquinho depois estudo e faço outras coisas. Por enquanto ainda não estou estagiando ou trabalhando, mas estou com vontade de fazer algo a mais no próximo semestre.

Bom agora trago alguns looks que usei e tirei fotos pela manhã na correria e tive que registrar:

aharistIMG_20140311_154740IMG_20140221_143006

Então gente gostaram do post e o que acham de eu fazer mais posts falando mais sobre a faculdade e os projetos? Estou louca para filmar uns vídeos sobre faculdade, farei de tudo para grava-los esse fim de semana. Espero que tenham gostado!

Um beijão, Liz.

2 comentários sobre “Minha nova rotina : Faculdade

    • Giovanna & Liz disse:

      Fico feliz que tenha gostado, pretendo fazer mais posts contando mais coisas. Se você quiser eu faço um post falando sobre quais eram meus medos e expectativas e dou algumas dicas, o que acha? Que ótimo que ano que vem seja a sua vez de entrar na faculdade, vai dar tudo certo, já sabe qual curso pretende fazer?

Deixe um comentário

