O reino que preciso construir.

Celebrate life! | via Tumblr

Há treze anos atrás, chorei por horas porque tinha decidido que não queria crescer. Simples assim. Eu gostava de passar o dia com minha mãe, comendo bolo de chocolate, brincando no balanço e assistindo “Pequeno Urso”. Mas por mais forte que minhas orações fossem, o tempo não parou de passar. Cresci aos pouquinhos. Deixei as bonecas e passei a ser uma pré-adolescente. E então eu queria crescer, porque não existia nada chato como não ser mais criança, mas também não ser adulta. E agora, fico olhando o relógio fazer tic-tac e sou novamente a menininha sentada no balanço, não querendo deixar tudo para trás. Porque a estrada que eu devo seguir é incerta demais. Tudo o que consigo enxergar são buracos e caminhos variados que me levam para destinos diferentes. As coisas simplesmente mudam. E eu passei toda a minha vida querendo superar que tinha que crescer e… não estou pronta. Eu gosto de acordar sem horário, gosto de ter as tardes livres para ir tomar sorvete com as amigas, gosto de não ter responsabilidades demais, gosto de ter o colo da minha mãe em qualquer momento, gosto de não ter que dar satisfação pra ninguém além dos meus pais. O problema é que não é simplesmente medo. É um pânico disfarçado de ansiedade, a caminhada em um caminho desconhecido, as amizades que vou ter que deixar pelo menos um pouquinho para trás, todas as coisas novas com as quais terei que me acostumar. As mãos que tanto me seguravam, não querem me soltar, mas precisam. E me peguei chorando novamente, primeiro porque tenho esse sério problema em não saber controlar minha ansiedade e segundo porque desde pequena não queria crescer. Não quero, não posso. Sou feliz criança, sou criança feliz. E espero que essa parte minha nunca se vá.

Deixe um comentário

