Resenha: Eleanor & Park

Eleanor tinha razão. Não tinha boa aparência. Era como uma obra de arte, e arte não deve ter boa aparência, mas sim fazer a gente sentir alguma coisa.

O único livro que eu tinha lido tão rápido foi “Anna e o Beijo Francês”. Seis horas. Foi o que levei para terminar Eleanor & Park. Não porque li correndo, mas porque não consegui parar nem por um segundo. Desmarquei compromissos e parei de responder as pessoas nas redes sociais, porque não podia soltar aquela história, não podia soltar a manga da camisa do Park, não podia tirar os olhos da bagunça ruiva que era o cabelo da Eleanor. Cada página era um novo sentimento. Ver o amor nascer, coisa que não encontramos mais em qualquer livro, foi mágico. Ver como tudo nasceu aos poucos e se tornou… tudo. Minha vontade é sair gritando na rua que todo ser humano precisa ler esse livro, precisa abraça-lo contra o corpo e ninar ele, porque nada vai ser como isso. Se sentir tão amada quanto Eleanor, tão perdida e ao mesmo tempo, tão segura. Cada movimento do Park fazia meu coração derreter e nem por um momento, eu quis esse amor, porque esse amor era da Eleanor, e só ela merecia ele. Devastador, lindo e mágico, não acho que um dia eu vá encontrar algo que mexa comigo dessa forma. Não acho que conseguirei sentir a flor da pele tudo que senti lendo esse livro. São com livros como esse, que me pego questionando como existem pessoas que não gostam de ler. Porque viajar nessa história foi melhor do que qualquer outra coisa. Nada me proporcionaria isso. Quero ser amada assim. Entendida assim. Ninada assim. Quero esse amor real, que não surge do dia para noite. Romeu e Julieta? Que baboseira! Amor nasce aos pouquinhos. A beleza que Park praticamente viu nascer na garota que usava roupas de garoto. As noites que ambos passaram sem dormir, a noite que passei sem dormir pelo aconchego que o livro me trouxe. Precisava de mil páginas e ainda não estaria satisfeita. Obrigada Rainbow Rowell por me fazer sentir o amor de uma forma que eu nunca tinha conhecido. PS: E Eleanor? Pra mim não existe menina mais bela que você.

Deixe um comentário

