Pra você menina

tumblr_miiw3zPKBC1rep44yo1_500Antes de mais nada vamos ser felizes porque o resto vem com o tempo. Clichê, eu sei, mas não deixa de ser verdade. Eu queria poder entender o que se passa na cabeça de nós mulheres que eu não sei, mas enxerga defeito até onde não tem. É eu acredito naquela velha história de que só podemos fazer alguém feliz quando antes disso somos felizes com nós mesmas. Mas na maioria das vezes conseguimos fazer o resto do mundo ri enquanto choramos as escondidas, conseguimos fazer algumas pessoas se sentirem as melhores do mundo quando no fundo nos sentimos um nada. Se esse sentimento for passageiro, é normal, todo mundo tem seu dia de cão, aquele que logo ao abrirmos os olhos sentimos vontade de voltar a sonhar como estávamos fazendo a pouco tempo. Mas se esse seu sentimento de baixa auto estima durar, trate de melhorar. Pois é minha cara, e não tô falando pra você se sentir bem só pelo que os outros vão achar de você se tiver cabisbaixa, não eu tô falando porque você merece ser feliz mesmo você nem se importando com a sua felicidade. Ei, menina você é linda sabia? Aquela menina que sentou do seu lado no ônibus também mesmo tendo um sinal bem no meio da testa que você achou esquisito, mas sabe? Ela se ama mesmo com o sinal preto no meio da testa clarinha. Acho que você devia se amar mais também. Coloca uma coisa na sua cabeça o mundo está cheio de gente bonita, sim bonitas e não me venha com “mas” pois ignorarei, e você está inclusa nessa imensidão de pessoas  e mais uma vez, só pra fixar; você é linda. Talvez você nunca ache isso, mas sua mãe acha, seu vizinho, o porteiro, sua amiga e outras pessoas te acham, mas você não sabe ou fingi não se importar, mas também outras pessoas te acham estranha, sem graça e feia sabe porque? Beleza é relativo, é questão de gosto, o que eu acho bonito você acha feio ou vice-versa entende? Mas não importam o que acham de você, o que importa é que você tem que se amar em primeiro lugar independente do que acham de você. Sabe o que acho mais bonito menina? Não é quando estamos maquiadas, com as melhores roupas e desfilamos por aí, acho tão belo o desconstruido, como a maquiagem borrada depois do banho, o cabelo preso na hora de escrever para não incomodar os olhos, as mãos sujas depois de fazer algo na cozinha e esse tipo de coisa, a beleza está em viver e mostrar ao mundo que mesmo fazendo coisas iguais, somos todas diferentes.

8 comentários sobre “Pra você menina

Deixe um comentário

