Resenha: Olho por olho

olhoporolho

Titulo Original: Burn for Burn

Titulo Nacional: Olho por Olho

Autor(es): Jenny Han e Siobhan Vivian

Editora: Novo Conceito

Ano: 2013

Número de páginas: 319

Continuações: Dente por dente

 Oláá meninas, como estão? Já avisei a vocês aqui que estou de férias da faculdade, então tenho passado tempo livre lendo (ou na internet) e essa semana terminei um livro novo, que eu já tinha comprado há bastante tempo e só pude ler por agora, chamado “olho por olho”.

O livro conta a historia de três meninas, que apesar de terem historias diferentes, se aproximam com o mesmo proposito que é se vingar. Kat, Liliam e Mary, são garotas aparentemente normal, vão a escola, tem amigos, mas que já passaram ou estão passando por situações difíceis provocadas por pessoas “próximas” a elas. Juntas elas bolam planos de vingança para derrubar cada um que lhe fez mal ao longo do tempo.

Rennie, Reeve e Alex são as pessoas que sofrem essas vinganças. Ao longo do livro você percebe que houve um mal entendido e Alex passa por uma humilhação injusta, o que particularmente eu não gostei, eu estava esperando mesmo que todos tivessem sido culpados pelo o que fizeram e a motivação de vingança de Lilian em prejudicar Alex me pareceu, fraca demais e honestamente não vi motivos suficientes para essa vingança. A vingança contra Reeve foi a que mais esperei, acontece bem no fim do livro, e me deixou querendo mais, pois o livro acaba antes de saber o que acontece depois. Rennie, que pratica bulling com Kat, não recebeu o que merecia, em varias partes do livro fiquei com muita raiva das atitudes de Rennie e eu gostaria que algo pior acontecesse com ela.  O fim do livro é meio sem sentido, é preciso ler a continuação para entender, mas se o que realmente aconteceu é o que imagino então eu não gostei, estragou toda a historia e outra, quando eu li as ultimas partes do livro pensei eu já vi isso em algum lugar! ( infelizmente não posso dizer o que foi, porque assim vocês já iam saber o final do livro)

Vou confessar que apesar da historia ter me atraído, comprei o livro mais pela capa (podem me julgar). A capa mostra as três meninas e logo é fácil de identificar cada uma, a frase escrita acima “garotas crescidas não choram… Elas acertam contas” deixa o livro mais intrigante e misterioso. O livro é narrado na primeira pessoa e o enredo é daqueles que te mantem lendo para saber o que vai acontecer. Cada capitulo é narrado por uma das meninas, respectivamente, e no fim de cada capitulo acontece algo, o que te faz continuar lendo.

Eu recomendo o livro, a historia é cativante e não é nada entediante.  Espero que tenham gostado. Leiam a sinopse aqui.

Beijos;*

2 comentários sobre “Resenha: Olho por olho

Deixe um comentário

