Aprendendo inglês em casa ?

large (1)

Oláá meninas. Como estão? Eu estou ótima! Bom, esses dias, no meu passeio no youtube assistir alguns vídeos de pessoas dando dicas de como aprender inglês pela internet. Eu já concluir meu curso de inglês, fiz por mais ou menos oito anos, mas como o curso já acabou eu tenho que continuar praticando para não esquecer. Então esse post é pra você que esta tentando aprender a língua em casa, faz o curso ou como, eu já terminou e quer continuar praticando. Eu reunir aqui minhas dicas favoritas que me ajudam muito e com certeza pode ajudar vocês.

Escute e cante musicas.

Essa para mim é a mais importante e a mais fácil, até porque quem não gosta de musica não é mesmo? Esse é um dos melhores meios, por que você a prende a pronunciar as palavras e ainda aprende um pouco da gramatica e como as frases são escritas. Mas cuidado por que muitas musicas são escritas em contexto errado, ai cabe a você quando tiver duvida tirar com o professor ou procurar a maneira certa de escrever na internet. Outra coisa que aprendi com as musicas e que não aprendi na sala de aula foi as gírias ( também aprendi vários xingamentos) e algumas expressões.

Assistir séries e filmes LEGENDADOS

Um dos erros dos estudantes de inglês é assistir filmes dublados. Pra quem quer aprender é importante ter o contato com a língua e ouvir as pessoas falando, então pode esquecer a dublagem! Uma dica legal é assistir o filme com a legenda e depois assistir uma segunda vez sem a legenda, assim você já vai ter uma noção sobre as falas e do que se trata. Assistir vídeos no youtube é ótimo também.

Ler

Essa é uma dica que eu também adoro. Eu leio muitos blogs e não só os blogs brasileiros, mas alguns internacionais também. Procure ler sobre um assunto que te interessa, no meu caso é moda, já li alguns livros em inglês também. E não espere entender todas as palavras, quando surgir a duvida pode procurar no dicionário. Confesso que adoro os dicionários online, apesar de ter um físico em casa.

Não se limite a sala de aula

Essa dica é para as pessoas que fazem curso. Muito importante! Não se limite apenas ao que o professor da em sala de aula ou os livros, procure outros meios de aprender, pode seguir as ultimas dicas. Ou pode procurar mais na internet, em sites e vídeos.  O blog English in Brazil  é muito legal, além de ela dar dicas e ensinar algumas expressões, a dona, Carina, também posta vídeos, que eu adoro, e que são ótimos para quem esta aprendendo.

Então meninas, essas foram as minhas dicas espero que ajude muitas de vocês e se tiverem outras dicas podem me contar.

Beijos ;*

2 comentários sobre “Aprendendo inglês em casa ?

    • Girls disse:

      São mesmo, eu comecei assim. Além de ter aulas, praticava bastante em casa e aprendi várias outras coisas, como expressões e palavras que nao aprendi em sala de aula. Fico feliz que temha gostado.
      Beijos. Ana

Deixe um comentário

