A gente se empresta

large (16)

A gente se empresta. Eu te emprestei minha vida e você me emprestou seu coração. Você pode me dar aquela sua camiseta velha enquanto eu te dou milhares de fotos para você colocar ao lado da sua cama e dormir olhando para elas ou vira-las para parede quando brigarmos. A gente fica sem se falar por um tempo, mas o coração dói e implora pelo outro então retornamos, é como se nada mudasse, é como se o tempo adiantasse e não existisse os momentos longe. Ninguém entende, nem nós mesmos essa nossa capacidade de sermos tão literais no sentido do amar e não gostar tanto de demonstrar. Pelo menos para os de fora. Nós sabemos o quanto é forte todo esse amor envolvido, e é amor porque sabemos disso e se os outros não sabem, não entendem, não digerem, não importa. Seguimos felizes. Você fez questão de me emprestar esse seu abraço que hoje o tenho como meu lugar favorito nesse mundo e não o trocaria por nada nesse mundo. Se o tempo voltasse, hoje, não faria nada de diferente pois poderia mudar o roteiro e me distanciar de hoje, gosto da aposta que fiz na gente que acabou dando certo, já que eramos tão incertos. Hoje o dia não estava quente, o sol não invadia a janela e lançava raios sobre minha  pele, mas ele estava nublado e o céu insistia em derrubar uma gotinhas de felicidade sobre o para-brisa do carro enquanto o carro bailava em uma pista serpentada e eu achava aquilo tudo tão lindo, tão lindo quanto os dias chuvosos que emprestamos nossas vontades ao outro e deitamos ao lado pra pensar na vida e dividir aquele silencio que conversa entre si. Se não for amor, se há outra coisa maior deve ser isso, mas duvido muito. Tem uma música, que faz parte daquelas playlists repetitivas que você acha tanta graça quando eu digo que já ouvi mais de 25 vezes só pela manhã e as vezes eu acho que ouço tanto, só para te contar e te ver sorrir pra mim com aquele sorriso de domingo de manhã, com preguiça, mas tem uma vontadezinha gostosa ali no fundo e é a maior graça. Mas sim, falando da música, que coincidentemente ela fala de amor, diz; o amor não é uma guerra, mas que ele vale a pela lutar por ele. Eu me emprestei, me dei para esse amor. Eu lutaria.

3 comentários sobre “A gente se empresta

Deixe um comentário

