Os últimos filmes que assisti e gostei

large (37)

Resolvi tirar o dia pra falar dos filmes que assisti e que gostei, vou dividir o post com esses que gostei e o próximo falarei dos que não gostei tanto assim. Então vamos lá aos filmes:

maxresdefault

 

Acho que se tem uma pessoa que assisti (quase) zero filme de ação eu estaria no topo, mass tem algumas execeções e FF está incluso, juro que no começo da franquia achava chato pra caramba, só via carros correndo pra lá e pra cá. Mas quando comecei a assistir realmente e entender a história gostei bastante, fiquei triste por Paul walker ter morrido e não ter terminado as gravações, mass graças a computações gráficas ele está até o fim do filme. Não vou contar quase nada do filme porque tem pouco tempo de estrea e não quero lançar spoilers. Assisti no fim de semana com meu namorado, e sinceramente? Pra mim foi o melhor de todos, e o mais mentiroso também, porque acontece cada coisa que eu fiquei tipo: WTF?, mas ok, eu amei o filme. Fiquei muito agoniada nas horas de luta, porque sempre fico, fiquei cantando as músicas, porque as trilhas sonoras da franquia são sempre maravilhosas e amei o final.

aaaa

 

Love, Rosie. Ou Simplesmente Acontece, foi um dos filmes mais fofos e apaixonantes que lançaram nos ultimos tempos. Já está na minha lista de favoritos porque não tem como não se encantar pelo jeito doido da Rosie ou pelo jeito carismatico do Alex. Tenho quedas por romances e esse não passou despercebido. Eles são melhores amigos desde sempre, mas de acordo com que vão crescendo o afeto só cresce, eles se olham de forma amorosa, mas não se enxergam juntos sabe? No inicio tudo é muito fácil, o caminho se mostra livre para que eles fiquem juntos, mas parece não ser o momento deles enxergarem esse amor. O tempo passa, o amor cresce, eles não conseguem ficar longe um do outro, mesmo Alex indo embora para Boston e ela agora ser mãe de uma linda bebê (que agora esqueci o nome, haha) e não contando a seu melhor amigo que teve uma filha. Eles tem tantos encontros e desencontros, e além de tudo ela tem uma amiga ruiva muito louca que sempre anima as coisas. Dou bastante risada no filme e sempre que acaba quero assisti de novo. No fim você percebe que para eles não importa se viverem experiências com outras pessoas, se o tempo passou e eles deixaram de viver muita coisas juntos, o que importa mesmo é que eles sempre se amaram e o amor ultrapassou todas as barreiras pra no fim, claro, eles ficarem juntos. Porque se não ficassem eu mudaria esse roteiro.

hero_StillAlice-2014-1Na minha maratona de filmes indicados ao Oscar esse ficou em segundo lugar (porque o primeiro quem ganhou foi a Teoria de tudo) porque é simplesmente maravilhoso. Julliane Moore ganhou o Oscar de Melhor atriz  porque merecidamente interpretou Alice da melhor forma. Ela interpreta um professora de linguística  super renomada, tem um casamento feliz e uma família amorosa. Aos poucos ela vai percebendo uma mudança nela, que não se lembra de coisas banais, e até um dia esquece o caminho de volta pra casa, mesmo fazendo esse percusso todos os dias. Quando ela resolve fazer um exame e descobre que tem Alzheimer precoce e depois do diagnostico tem que lidar com todos os problemas que estão juntos com a doença. A história é tão envolvente que dá vontade de está na história e sentar com Alice e pedir pra ela ter calma. Tem uma hora que pra mim é  mais marcante, pois ela grava um vídeo logo que descobre a doença e só quer ver esse vídeo quando ela estiver em um estagio super avançado da doença e não suportar mais viver, é muito forte a cena. Não vou contar mais, quero que assistam. O filme mostra a realidade de quem vive com essa doença, e além do mais, mostra também que é difícil, mas não é impossível.

 a-teoria-de-tudo-a-gambiarra

E agora A Teoria de Tudo, que pra mim foi o melhor dos filmes que assisti esses tempos. Os filmes que foram indicados ao Oscar, todos foram muito bem feitos e ainda falarei dos outros porque tem espaço para todos aqui. Mas focando nesse filme, que é baseado no livro escrito pela ex-mulher do Stephen Hawking, e gira a maior parte do tempo no primeiro casamento do fisico. O filme é grandioso em relação a atuação, o ator Eddie Redmayne que interpretou Hawking levou até o prêmio de melhor ator, porque ele transpareceu perfeitamente na pele do personagem. Achei linda forma de Jane lutar para estar sempre ao lado do marido, mesmo com todas as dificuldades. No fim, você vê que é uma história de superação inundada de um sentimentalismo gigantesco que merece ser conhecida. Sei que não contei muito, mas é que vale sentar e ouvir a história durante 123 minutos.

Bom meus amores, por hoje é só porque se for para me estender no assunto o post vai tomar a página toda. Então, me contem se já assistiram algum desses e o que acharam, e se ainda não assistiu, pretende assistir?

6 comentários sobre “Os últimos filmes que assisti e gostei

Deixe um comentário

