Está tudo bem

large (26)

Acho que já faz um mês que assisti um filme com o titulo parecido com desse texto, que é muito bom e recomendo, mas o fato desse filme ter me marcado bastante foi que ele girava em torno de uma família com o relacionamento muito conturbado. A mãe da familia havia falecido e o marido o incrível Robert De Niro após anos sozinho em sua casa de um dia pro outro percebe que está longe de seus filhos e resolve fazer uma surpresa e visitar um a um. A parte que mais me prendeu no filme é que a vida dos 4 filhos está de cabeça pra baixo, mas eles fazem tudo pra disfarçar e mostrar ao pai que estão todos bem. Com o tempo o pai descobre a verdade, e eles percebem que deviam ter contado a verdade desde o inicio.

Comecei falando desse filme porque ele é muito audacioso em focar nesse tema que nos é tão comum em nossos dias, muitas vezes fingimos estar bem apenas pra agradar os outros e se tem uma coisa que aprendi com o tempo é que não se deve guardar tristeza, faz mal. Pra você, pra alma, pro coração e até pros outros. Já faz um tempo que tenho percebido e me irritado com a falta de sensibilidade de algumas pessoas ao meu redor. Tem gente que mal te vê, quando de repete se encontra com você, mal te diz oi, nem pergunta como você está e já te faz uma critica sobre seu peso. Tô irritada com isso, sério! Vamos deixar claro, que mesmo não tendo perguntado: Sim, eu estou bem!! Estou bem comigo mesma, com meu peso, com meu cabelo, com minha forma de falar, de andar e até de pronunciar na frente dos outros. Estou farta de criticas, além do mais eu nem pedi.

Está tudo bem em falar sobre o que sinto e sinto que as pessoas se incomodam demais ao ver os outros terem coragem de viver a vida enquanto elas estão estagnadas com medo de cair. Sabe, eu tenho medo de arriscar, de quebrar a cara, de chorar demais e de sofrer de novo. Mas não tenho medo de viver, porque eu quero aproveitar o que a vida me dá de melhor e não vou fazer isso quando tem gente ao meu redor que não quer me ver seguindo em frente. Está tudo bem porque tem gente que entra na nossa vida só pra nos fazer entender que não devemos ligar tanto para que os outros vão dizer. Tem gente que está só de passagem e aprendi isso, e agradeci.

Está tudo bem em dizer o que você pensa, acho valido. Mas acho importante filtrarmos todas as nossas palavras e vermos se realmente deve ser sair da sua mente e ser dito em voz alta. Estou bem e espero continuar assim, mas quando eu não estiver darei um jeito de ficar bem novamente porque um dia me disseram que não combino com a tristeza e um sorriso se adéqua melhor ao meu rosto. Obrigado a você que me disse isso  e repasso essa mensagem a todo mundo que leu. Tenho certeza de que se as coisas agora não estão bem, elas voltarão a ficar e não esquece que o sorriso é o melhor remédio.

4 comentários sobre “Está tudo bem

  1. Grazi Santos disse:

    Sempre tem um filho da mãe pra ser insensível a esse ponto. Sempre digo que sinceridade é importante, mas tem hora, modo e lugar. Auto estima é indispensável a todas as pessoas e é uma excelente arma contra esses. Adorei seu blog. Bjs!

Deixe um comentário

