Sempre fica

nok

Mais cedo tive uma vontade repentina de redecorar meu quarto, tirei tudo do lugar e deixei as paredes, as prateleiras e todo resto respirar um pouco. Guardei as coisas que meus olhos já tinham cansado de ver e fui em busca de (velhos)novos objetos para deixar perto de mim e comecei a me deparar com uma montanha de pessoas em forma de presentes, objetos e até bilhetes. Percebi que tanta gente já tinha passado por aqui, feito uma visita e nunca mais voltou, mas deixou uma parte delas comigo. Sempre foi muito doloroso para mim aceitar que certas amizades já não davam mais tão certo, que certos amores não duraria mais, mas é quando a gente cresce realmente que percebemos que certas passagens fazem parte e que certas pessoas não vão ficar com você pra sempre. Eu não vou dizer que não acredito no para sempre, até porque acho que ele tem várias vertentes e que sim pode acontecer, então pense como quiser, mas acredite tem gente que se foi, mas ainda vive aqui comigo.

Tem gente que vai embora para outra cidade, para outra escola, para outra país e até para outra dimensão, mas é inevitável dizer que ela não vive mais em mim, pode até adormecer por um tempo, mas em algum momento, pode ser até aquele que encontrei uma pedrinha dos signos que uma velha amiga me deu faz tempo, me fez lembrar dela e dos papos malucos de garotinhas que tínhamos juntas. As vezes dói crescer e abandonar uma construção que você fez por tanto tempo e jurou que seria ali que você ficaria pra sempre, mas com o tempo você aprende que sara a ferida e que você está até pronta para que surjam novas cicatrizes ali que te façam até esquecer por um tempo da primeira que surgiu.

Eu tô meia nostálgica em meio a tantas lembranças de uns anos tão bons na minha vida, coloquei pra tocar um cd que ganhei de presente de outra amiga e percebi que sou hoje um montinho de coisas que já eram minhas, mas um pouquinho de coisas de gente que passou pela minha vida e me deixou algo, uma lição de vida, um cd, um abraço de urso, uma idealização sobre o mundo, um desenho rabiscado no fundo do meu caderno e todas as coisas que eu não imaginava ter sido deixado por alguém na vida de outra.

Eu sei que quando alguém que gostamos muito resolve nos deixar lamentamos bastante, mas abra bem os olhos e perceba que sempre ficará algo dela em você e ficará algo de você nela, eu tenho certeza.

 

Deixe um comentário

