Saber falar é importante

large (86)

O poder da voz é importante na vida do ser humano, com o tempo você aprendi que abrir a boca e falar com que as pessoas entendam da forma com que você quis se expressar lhe caracteriza como um ser que sabe se comunicar bem. Acho que muita gente não segue um dos mandamos e não ama o próximo como a eles mesmos, tem faltado amor por aí. Tá faltando se por no lugar do outro pra tentar saber como é do outro lado.

Sabe me irrita o tipo de pessoas, na verdade tem me enojado estar ao lado de gente que não tem o filtro critico pra saber se comunicar com os outros, diz qualquer besteira e enche a mente alheia de besteiras. Eu não estou sabendo lidar, eu saio do lugar ou então mando eu engulo a seco, não sei conviver com gente que não sabe tratar o próximo. Me incomoda gente que tenta empurrar garganta abaixo um padrão de vida, um padrão de corpo, peso, altura, cor, raça ou qualquer padrão. Cara, a vida é tão despadronizada é cada do seu jeito e é muito bom assim.

Parece até bobagem vivermos em pleno séculos XXI e ainda existir pessoas socam estômagos alheios com palavras tão absurdas; “nossa como você está magrinha.”, “ainda não emagreceu?”. Queria dizer que isso e coisas além doem o estomago e o corpo inteiro, são uma grande surra na nossa auto estima e nosso ego, eles caem e parecem que nunca levantarão.Gente desse tipo deveria dar suas opiniões quando fossem solicitadas e olhe lá. Guardar pra si o comentário maldoso ninguém quer, o problema é porque a alegria dessas pessoas é espalhar infelicidade.

Aos 20 anos cheguei e só agora entendi o grande poder que temos em mãos, ou melhor na garganta, nossa voz e ver sua grandiosidade. Eu, como qualquer outra jovem, criança, adolescente ou qualquer pessoa que já sofreu com criticas abusivas devemos aprender a dizer: Chega! Quem manda no meu corpo sou eu!

Hoje eu me sinto mais do que aliviada e cansada disso tudo, aprendi a ignorar quando for necessário e falar quando precisar também, mas acima de tudo aprendi a ser feliz comigo mesma e se eu quiser mudar algo em mim vai ser pra minha felicidade, não pra fazer prevalecer vontade de mais ninguém. O importante é sermos fortes porque a vida vai lhe trazer mais do que pessoas com pensamentos imbecis pra te testar, ainda mais que a vida é muito mais do isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s