A graça da vida

large

É engraçado como pequenas coisas nos trazem a memória lembranças tão antigas. Deitei na cama que dormi durante boa parte da minha infância e a maior parte da minha adolescência, antes tranquei a porta e mergulhei naquele mar de paredes rosas e senti o cheirinho bom de lavanda que minha vó faz questão de deixar em todos os lençóis. Fechei os olhos e voltei a uns 7 anos atrás e lembrei que discussões bobas com minhas amigas faziam parecer o fim do mundo, o garotinho que eu gostava  não me dar bom dia estragava meu mês inteiro. Lembrei que eu sentia um frio na barriga quando começava um novo ano, e me sentia corajosa quando eu decidia no meio da semana usar batom forte logo cedo. É engraçado que nesse momento senti como se todas essas coisas tivessem acontecido ontem, que eu ainda era aquela menininha frágil e com vontades absurdas de escrever sobre tudo, mas tinha medo de colocar até em palavras tudo que eu sentia. Mas, o mais engraçado é que na verdade ontem eu me senti uma velha por dar um sermão em uma prima mais nova e achar a atitude dela bem grosseira. Ok, talvez se eu tivesse a idade dela talvez fizesse o mesmo, mas o caso é que agora eu não tenho mais a idade em que faço algo e dá pra se relevar porque adolescente normalmente faz besteira. Tô na fase que tudo e todos me exigem uma postura mais firme e correta, que minhas decisões sejam certeiras 99% das vezes e mesmo deitada pensei no quão isso é errado. Pois podemos errar e acertar em qualquer fase da vida. Mas realmente eu tô numa fase que me cobro muito mais do que me cobrava quando eu tinha 15, agora eu penso mais pra frente e em todas as coisas que podem afetar no meu dia a dia. É engraçado pois quando abri os olhos o quarto continuava rosa, cheirava a infância, mas deitada na cama não havia mais uma criança.

Deixe um comentário

