O mês é de todos

large (2)

Tava pensando mais cedo como taxam tanto o mês de Junho como mês dos namorados, e é realmente porque tem uma data em especial que todos os apaixonados comemoram ainda mais com seus parceiros. Mas sabe o que mais eu pensei? O mês é de todos ora bolas, dos namorados, amantes, amigos, solteiros, casados e até viúvos devem comemorar porque já foram amados por alguém e já aprenderem sobre o amor próprio.

Ouvi um cara falar quem ama não deveria dar palpite no estado civil alheio, porque está sempre cego de amor. Tolice. Quem ama sabe abrir e fechar os olhos e enxergar todo seu redor de uma maneira diferente, talvez mais madura. Poderia não falar da solteirice porque hoje estou muito bem acompanhada e sinto meu coração preenchido por inteiro. Mas eu vejo ao redor o que se passa e aprendi bastante na minha época assim, e digo de coração que agora enxergando com outros olhos foi um bom momento da minha vida. Não a nada melhor do que o prazer da sua própria companhia, sei que é dificil muitas vezes sairmos sozinhos e nos curtirmos, mas vale a pena e todo mundo devia tentar.

Certa vez decidi que iria ao shopping sozinha comprar umas coisas para mim e comer sozinha. Pode parecer tolo, mas ali enxerguei o prazer em estar na minha própria companhia. Comprei um livro e decidi comer em um restaurante com milhares de mesa, com várias pessoas ao meu redor, me senti incomodada porque de primeiro instante temi os olhares. O que notei foi que deveria ter pessoas ao meu lado pensando na mesma forma que eu, foquei na minha comida e no meu livro. Terminei o almoço e fui sem pressa pegar o ônibus que me fazia correr todos os dias só para chegar logo em casa, não peguei o ônibus no horário que era de costume. Não me importei com a hora e aproveitei a paisagem.

O que quero explicar com essa falação toda é que todo dia é de todo mundo. Daqueles que amam a si e ao próximo, aqueles que amam sozinhos, daqueles que já amaram e deixaram de amar, daqueles que voltaram a amar, daqueles que amam antes de mais nada eles mesmos. Vamos viver cada dia e ser feliz com que temos, e se só tivermos amor nós temos tudo.

 

Deixe um comentário

