Se reconstruir

large-4

Desculpe o transtorno, é um bom jeito para começar esse texto de hoje. Queria falar do amor próprio, daquele que achamos que não existe precisamos aprender a desenvolve-lo. Aquele amor que deve vim antes dos outros, que muita gente pode dizer que na verdade só egoismo disfarçado de bem querer, mas na realidade é algo que precisa caminhar bem com nosso corpo e alma.

Li mais cedo uma frase assim: “Só porque você achou alguém não se perca.”, é isso que acontece com muita gente já vi isso de perto, e uma vez uma amiga gostava tanto de um carinha que pensava que o seu sentimento por ele supriria todas necessidades e estava errada, porque o querer dele vinha primeiro do que o dela. E no fim ela acabou aprendendo que antes de satisfazer as pessoas deve pensar se tal ação a deixará satisfeita primeiramente. É amor próprio.

Não sou doutora, conhecida ou muito menos conhecedora das questões racionais e emocionais, só o que eu conheço é o meu dia a dia, conheço o meu redor e gosto de abrir esse leque imenso que é o apego emocional para poder falar. Tem tanta gente que entra em uns relacionamentos de cabeça, dão mergulhos profundos e muitas vezes não voltam a superfície para respirar. Porque os relacionamentos se tornam sufocantes. Amam tanto o próximo que esquecem de se amar antes de mais nada. Dependem tanto da opinião alheia que acaba perdendo o costume de dar sua própria opinião.

Complexo é abrir mão de algo que construiu com alguém e criar coragem para trilhar um novo caminho sozinha, mas não sabem que nada melhor do que a própria companhia. É chato falar:” Eu te amo, mas eu me amo mais.”, “eu te amo, mas acho que chegou a hora de ir embora.” , até porque não sabem por limites em certos relacionamentos  e não conseguimos dar aquele velho adeus.

Acho que no fundo é toda uma questão de querer ser feliz realmente, se colocar em primeiro lugar e querer construir sua própria felicidade. Queria essas pessoas soubessem que as vezes precisam deixar tudo pra trás por mais doloroso que seja e embarcar a caminho da felicidade.

Deixe um comentário

